quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ontem à noite, deitadas na cama, eu com a mão na cintura e ela com o seu nariz colado ao meu, perguntou-me em que é que eu acreditava se na Evolução das Espécies se em Adão e Eva.

(fuck... Eu tinha-me preparado sim para "de onde é que vêm os bébés").

domingo, 28 de outubro de 2012

É oficial, os criadores da Bimby inspiraram-se na minha pessoa. Menos de 1 hora e 3 refeições prontas!

(volta e meia e quando me convém também sou Bimba para alguns).

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hoje, num momento de pausa sem Kit Kat mas com um cigarro e aproveitando para vasculhar no facebook, encontrei num mural uma frase do MEC sobre a dificuldade que os outros têm de aceitar a felicidade dos outros sem os primeiros acusarem os segundos de estarem a  gozar com a pobreza deles. Muito teria eu a dizer sobre isto, no entanto e depois de ler vários comentários deparei-me com um que dizia que a felicidade não existia mas sim o estado da constante procura dela, e fiquei com a certeza que aquela pessoa em questão acreditava piamente no que tinha escrito. E para mim é tão fácil ser feliz. Sou feliz a comer, a conversar, a passear, a ver o mar, a amar, a ler, a jogar, a viajar (nem que seja às Furnas), a preparar uma viagem, a ouvir música, a ouvir a minha filha, a levantar ferro e até a arrumar as últimas caixas dos medicamentos de uma compra feita com uma excelente bonificação. E depois de tudo isto que escrevi estou para aqui a ruminar se o problema é meu, se sou eu que me contento com pouco e a felicidade é muito mais do que isto.
Cortei o cabelo e ninguém notou. Óptimo... era mesmo isto que eu queria!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Faz amanhã oito dias que paguei os óculos ao filho da minha empregada. Hoje descubro que ela me desligou a arca congeladora e acabei de deitar fora quilos e quilos de comida. Já dizia a minha avó que a caridade deve de ser feita com os mais próximos (ou seja os óculos deviam ter sido para ela).

terça-feira, 9 de outubro de 2012

"Momento de epífania do dia"  ou "Cai na real que não tens 29.99 euros para dar pelos colares hiper mega grandes de usar junto ao pescoço que viraram moda"
Amanhã vou revirar as caixas dos colares das américas e que os guardei para uma eventual fantasia a usar num carnaval e aposto que por lá andam coisas fantásticas (fantásticas até passar esta moda e voltarem novamente a piroseira hiper mega grande).
Momento do "Vale a pena pensar nisso" ou " Pensar na morte da bezerra"
A velocidade e a despreocupação com que se abre o nosso envelope das análises vai diminuindo à medida que os anos aumentam.

domingo, 7 de outubro de 2012

A minha Mariana disse-me hoje que tinha a certeza que eu tinha sido uma croma na faculdade. Coloquei o meu ar mais convicente e disse-lhe que não, que eu até ia ao cinema e tudo. Riu-se que nem uma perdida e eu deixei-me estar, sossegadita e a pensar que bem que tu fazes em pensar isso de mim, estás a dar-me muitas armas para daqui uns anitos....

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ontem ao jantar e sem me aperceber a Mariana foi buscar, a pedido da minha amiga Susana, o meu par de chinelos de "estimação". Qual não é o meu terror quando no fim da noite olho para os pés da minha amiga e vejo as suas lindas unhas pink, dos dois dedos grandes dos pés a espreitaram para fora através dos dois grandes buracões e a fazerem "pendant" com o desenho bordado a pink também. Terror este que passou rapidamente quando ela na sua maior inocência me pergunta onde arranjei aqueles chinelos tão originais...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Das saudades da faculdade...Não tenho nenhumas!
Tenho sim saudades do meu Porto, das ruas, dos cheiros, da não luz e dos pregões.
Tenho sim saudades das amigas, dos risos, das fumaças e dos cafés.
Tenho sim saudades do meu apartamento, das noites que passávamos a jogar às cartas, dos jantares, dos choros e dos risos.
Tenho sim saudades de passear por Cedofeita, sozinha e senhora do meu nariz, de namorar as roupas e as tartes de nata nas montras.
Tenho sim saudades de sentir saudades de minha casa, da minha família, das minhas amigas e de riscar os dias no calendário até ao dia das férias.
Tenho sim saudades de ver telenovelas, de jantarmos juntas e de sonhar com amores impossíveis.
Tenho sim saudades dos croissants, do pão quente, dos crepes do Made Inn e de não fazer contas às calorias ingeridas.
Tenho sim saudades das luzes da Ponte de D.Luís, de ver o rio a correr para a Foz, da Avenida dos Aliados e da cabeleireira que me cortou o cabelo à rapaz.
Da Foz e da Faculdade não tenho nenhumas saudades!

A puta da gata surda que tem um olho verde e um azul e que até lhe cresceram duas bolas à volta da suposta vagina, conseguiu a proeza de me abrir a torneira e inundar-me o rés do chão. Passei duas horas a empurrar água para a rua e a verbalizar todos os palavrões e pragas por mim conhecidos. Até que me lembrei que isto tudo afinal não passou de um teste para amanhã, Vítor Gaspar considere-me preparada em tudo o que diz respeito a palavrões na ponta da língua. Até amanhã.