sábado, 2 de outubro de 2010

Análises e resumos do jantar de ontem

Indo eu, indo eu....devagarinho até à Praia do Pópulo, já meia arrependida e a enviar uma sms à desnaturada de uma amiga minha, para me vir socorrer e aparecer assim...como do nada, para tomar café e salvar-me, ficar mais arrependida ainda quando a amiga diz que não pode ir, mas que para o caso de catástrofe vai-se manter contactável.

Chegar, estacionar o móbil e pensar: " e agora, vou lá para dentro, espero aqui" , decido enviar a minha primeira sms para ela. Não me responde. Boa, penso eu, afinal se calhar nem me aparece. Saio do carro e mal entro no Café vejo-a já sentada numa mesa. Beijinho para cá, beijinho para lá, mudança de mesa para a esplanada e deixei-me levar de tal modo, que quando olhei para o relógio eram meia noite e meia.

Dizer que adorei é pouco, o patamar onde a tinha colocado não conrespondia nem de longe, nem de perto ao seu. Ela é muito mais do que eu, tem qualidades que eu admiro e gostava de ter um décimo da energia e do dinamismo dela. Ela é ar e eu sou terra.

Despedimos-nos à beira da SUV  linda, maravilhosa, fantástica e eu quero uma igualzinho à dela, com a certeza convicta que este jantar teve um propósito muito mais alto, este jantar foi para me dar um chega-te para a frente que está na hora de tu fazeres o que já devias ter feito à muito tempo atrás.

"Don't go around saying the world owes you a living. The world owes you nothing. It was here first."
Mark Twain

7 comentários:

  1. Fico muito contente :) Um mundo está cheio de pessoas maravilhosas e é fantástico quando nos cruzamos com elas. Qualquer dia fazemos um jantar com bloguistas açorianas ;)

    ResponderEliminar
  2. Cs
    Olha que isto é que era, um jantar com todos nós!
    :)
    Que seja um "qualquer dia" como o meu "qualquer dia jantamos".

    ResponderEliminar
  3. Explica-me como é que te vim "ler" aqui? De forma amistosamente romântica adorei a forma como descreves o teu jantar ;)
    A energia cósmica é de facto estonteante e os desígnios da alma ultimam sempre nos pequenos pormenores grandes ditados a guardar... pergunto-me a pertinência deste encontro "aleatoriamente casual"... O mundo é de facto redondo para que não consigamos ver a estrada até ao fim...

    Boa escrita,

    Boa noite

    ADOREI.

    LS

    ResponderEliminar
  4. LS
    Estou parva...parvinha de todo :S
    Isto só mostra o quanto a menina é esperta!
    Vais ter que me contar,cara a cara, como aqui chegaste!
    Um grande beijo :)

    ResponderEliminar
  5. Ohhh que bom que foi um serão bem passado, que ainda existem pessoas que nos surpreendem...;)
    Oh CS, um jantarim de Bloguista Açorianas ia ser, de facto surpreendente, no mínimo!

    ResponderEliminar
  6. Ia ser fantástico ou não seria com bloguistas açorianas ;)

    ResponderEliminar
  7. Realmente os amigos sao a familia que escolhemos... acho que nasceu aqui uma grande amizade pela descricao carinhosa que fizeste :-)
    bjinhos bom fds

    ResponderEliminar