domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ginásios e moças jeitosas (ou os outros dois nomes que estão a pensar)

Sempre ouvi dizer que os ginásios estão repletos de moças jeitosas (ou os outros dois nomes que estão a pensar), não sei como começou este boato ou mito, mas eu que ando há mais de dois anos num ginásio, nunca por lá vislumbrei uma sequer.

No ginásio não é possível usar os disfarces que muitas das vezes as moças jeitosas (ou os outros dois nomes que estão a pensar) se armam no dia a dia para poder melhorar o seu aspecto, ou seja no vestiário ficam os wonderbraws, as Push-up da Salsa e a túnica que também disfarça a barriguinha e sai-se de lá com umas calças e uma T-shirt que revelam todas as nossas imperfeições.
Passados 10 minutos de aquecimento numa qualquer máquina e já estás com aquela cara mais vermelha do que o peixe que estava na peixaria do Sr Almeida logo pela manhã; a base, o pó compacto e bronzer que tu recusas-te a sair de casa sem eles foram escoados pelo cano do lavatório do vestiário, portanto a moça jeitosa (ou os outros dois nomes que estão a pensar) não passa agora de uma moça que está toda transpirada e a arfar por tudo quanto é lado.
Passas a restante hora e meia a cumprir o teu plano, levanta perna, baixa perna, afundas, agachas e tudo o mais que te é exigido para que possas te vingar da natureza que não foi simpática para com a tua pessoa. Insistes em reduzir o que está a mais e aumentar o que está a menos e nestes momentos fazes as poses mais tristes e as figurinhas mais ridículas que as moças jeitosas (ou os outros dois nomes que estão a pensar) nunca fazem!
Quando finalmente terminas o teu plano e mentalmente começas a agradecer a Nossa srª de Fátima e ao Sr Santo e Cristo por não teres tido nenhuma apoplexia e teres caindo redonda no chão aumentando o vexame em 200%, lembras-te que ainda tens as Abdominais por fazer e lá vais tu, tipo condenado que faz a sua última caminhada no corredor da morte, arrastando os pés e de cabeça baixa. Deitas-te no tapete e aí vês aquelas dobras de banha e começas a acreditar cada vez mais que nunca na vida aquilo vai ficar como tu aspiras e que tu e as túnicas vão ser sempre grandes amigas!
Terminas tudo e lá vais de regresso ao teu ponte de partida, enquanto tomas duche vais-te sentindo realizada, as endorfinas começam a actuar e recomeças a acreditar que é possível seres uma moça um pouco mais jeitosa (ou os outros dois nomes que estão a pensar) e sais do ginásio de cabeça erguida, satisfeita contigo própria e realizada.
Fazes a viagem de volta para a tua casa e vês que na rua, no café, na loja e por todo o lado há tanta moça jeitosa (ou os outros dois nomes que estão a pensar)!

6 comentários:

  1. Pois que não é fácil fazer exercício, ainda assim nos ginásios que frequentei, havia sempre uma ou duas que se armavam 'ao pingarelho' para aqueles tipos musculados que frequentam o ginásio e que têm um cerebro do tamanho de uma ervilha

    ResponderEliminar
  2. Os outros dois nomes que estão a pensar...Juro que não sei!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Lolol gostei da tua descrição e tens, de facto, toda a razão. No ginásio, sem adornos ou bases e afins, é tudo igual.

    ResponderEliminar
  4. não sei em que ginásio andas e se é mesmo como tu dizes mas era capaz de apostar que há alguém com opinião diferente :D

    ResponderEliminar
  5. Uma boa tarde, Almofariza ))

    Bom texto!
    Sabe, também prefiro o 'moças jeitosas' aos outros dois nomes que estamos todos a pensar..))

    ResponderEliminar
  6. Tens mais sorte do que eu! Tem la duas ou tres que, a serio, nao sei porque andam no ginasio! Ou entao a roupa que veste disfarca muito bem! E os homens dos musculos la andam... Semore atras e com risadinhas! Isso irrita-me!

    ResponderEliminar