quinta-feira, 5 de maio de 2011

A not tipical day

Após uma manhã de fazer nada e nada fazer, avanço em direcção aos Fenais d'Ajuda com a companhia da Antena 3, dou por mim quase a chegar às Furnas e mando um Fuck às obras e à falta de sinalização das mesmas. Problema mais ou menos resolvido e dirijo-me à Maia City onde o dia até estava anormalmente calmo, tanto que até deu para tecer comentários pouco abonatórios sobre o novo e forasteiro vizinho que estacionou à porta da farmácia a vender pipocas vermelhas.Comentamos que o mesmo já não deve de tomar banho há bastante tempo e outras coisas mais que não relato para não fazerem maus juízos de minha pessoa.

Avisam-me que caiu uma senhora idosa à porta da farmácia e que está a sangrar.Corrida para a agenda telefónica e ordem de comando para ligarem aos Bombeiros, corrida para a casa de banho à procura de compressas e corrida até à senhora que sangrava abundantemente pelo nariz. Compressas no nariz, falar e obrigar a senhora a falar. Mais uma ordem de comando para irem buscar gelo e na falta deste houve uma vizinha que lá arranjou um saco de cenouras congeladas. Acalmar o marido da senhora que estava mais nervoso que a mesma e constatar com um sorriso que a senhora estava nada preocupada com o sangue que jorrava do seu nariz mas sim em verificar se não tinha partido os seus dentes.
No fim do dia e já com a Farmácia encerrada, batem-me à porta e vejo o Senhor de mau aspecto das pipocas, começo logo a fazer um filme que iria ser assaltada e grito-lhe a dizer que a Farmácia já está fechada. Ele... estende as mãos e mostra-me um saco de pipocas, percebo-me que me as quer oferecer. Cheia de medo, entreabro a porta e ele diz-me :" é para a minina, que foi tão simpática em ajudar a Senhora que caiu". Corei e agradeci-lhe verbalmente pelas pipocas. Mas mentalmente pedi-lhe desculpas pelo quão desagradavel que tinha sido e  agradeci-lhe ainda o facto de ele não me ter tratado por senhora nem por Doutora mas sim por "minina".

6 comentários:

  1. Uma lição de Vida...acredita...ele acabou de te vender um sonho...por esta atitude que teve, e pela maneira como tu mudaste esta situação interior dentro de ti...gostei da tua sinceridade, e normalmente seria assim que também pensasse, mas se reflectirmos bem os preconceituosos, mesmo que inconscientes, somos nós...é por isso que estamos sempre a aprender com as pessoas, e geralmente pelas que menos esperamos..
    BJS:)

    ResponderEliminar
  2. pois... e com essas "lições" vamos caminhando para sermos melhores pessoas!

    ResponderEliminar
  3. Descobri este blog através da Polo Norte. Gostei da leitura, vou seguir.

    ResponderEliminar
  4. Oh meu deus! tu não mem digas q trabalhas nos fenais d'ajuda ou d'agonia como costumo chamar?!?

    ResponderEliminar
  5. Kaipiroska
    Fenais de Agonia, lolololo! É mesmo ;))
    Também trabalho lá.
    Beijinhos

    ResponderEliminar