domingo, 30 de outubro de 2011

Desde que a Mariana iniciou a sua vida social, que todos os anos, estes dias antes do Halloween são de pura tortura para a minha pessoa. Ou são pedidas abóboras lanternas, ou fatos feitos de materias reciclados, ou saquinhos feitos em família e eu com o meu jeitinho para artes manuais nunca sai nada passivel de alguém olhar para aquilo por mais de um segundo.
Quando começou a aperceber-se que a mãe que ela julgava a melhor mãe do mundo não era a melhor nem tão pouco uma mãe capaz de realizar satisfatóriamente um trabalho manual, era vê-la sair de casa, tristinha com aquele ar de derrotada porque já sabia que não ia ganhar nenhum concurso da Melhor Abóbora ou do Melhor Disfarce ou Wathever.
Este ano, a coisa resolveu-se da melhor forma possivel... a Mariana notificou que a única coisa que precisava de mim era que lhe emprestasse a minha maquilhagem e que lhe esticasse o cabelo com a placa. Vai ser uma Gótica!
Este Halloween eu sou uma mãe feliz, é vê-la ali à minha frente com o cabelo LisomaisLiso não há. O meu dever de mãe está cumprido. Thank you God!
Ah, pois é....há quem viva no paraíso!



surripiado daqui
Dizem por aí que hoje é dia de descanso, pois eu tenho cá as minhas dúvidas...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Se é verdade que de uma semana para cá a minha ementa é sopa, iogurte e Néstum, também é verdade que a minha balança acusa um kilo a menos!
( a aplicar a teoria do copo meio cheio)

domingo, 23 de outubro de 2011

Ter o meu sobrinho e afilhado como amigo no Facebook obriga-me a ver os 1500 likes por dia que ele faz nas fotografias das "amiguinhas" e começo-me a aperceber que estas meninas estão muito à frente, de tal maneira que de vez em quando até vou confirmar no perfil se as fotos são mesmo delas. São fotos trabalhadas, fotos tão diferentes, cabelos e poses para lá de exagerados para a idade. Na idade delas, eu ainda andava de trancinhas e nem sabia o que era um blush ou um iluminador.

(Não liguem...isto sou a disfarçar, porque no fundo é só a minha inveja a falar... são todas umas bonequinhas e que sabem tão bem aproveitar os recursos que têm à sua disposição)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Na sequência da comemoração do dia da Alimentação, a Escola de Santa Bárbara pediu-nos que fossemos lá passar uma hora divertida com a miúdagem. Foi uma manhã divertida que culminou com o dia em que almocei mais cedo na minha vida.
Obrigada Sara pela rica Galinha de Molho Pardo que nos serviste às 11:30 da matina. ADOREI!





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ao abrigo do Despacho Normativo barra qualquer coisa, decidimos esquecer a crise e comemorar a entrada da mana mais velha nos novos trinta de uma maneira diferente.
Parabéns Generala, hoje foi o teu dia, mas que aproveitamos para nos divertirmos à brava e fomentar a economia local!





Made in Termas da Ferraria.
O que vai estar escrito no meu Horóscopo de amanhã:


" Hoje vai ser um dia muito especial, vais esquecer-te da crise e vais a banhos.
Saúde-Não te esqueças dos Ben-u-on, Naproxenos e quiçá um Tramadol(zeco).
Amor- ele vai perceber que vais chegar tão relaxada que para ainda te deixar mais bem disposta, vai-te preparar o jantar e levá-lo à cama."

sábado, 8 de outubro de 2011

O meu marido a fazer a nossa cama lembra-me a mim, tal e qual como eu fazia a minha....quando tinha 10 anos de idade!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Porque durante o verão passei muitas noites com graúdos hoje vou estar com os miúdos e oferecer-lhes as estrelas a lua como nunca viram.
http://www.fund-rg.com/oasa.html

domingo, 2 de outubro de 2011

Momento alto do dia (até agora)

Ouvir a minha tia de oitenta e nove anos de idade a chamar a minha mãe que tem sessenta e cinco de beata!

P.s- Esta minha tia, viúva há 4 anos procura marido, fisicamente aparenta setenta anos e mentalmente pouco mais de dezasseis. Se souberem de alguém é mandar Curriculum Vitae para o mail.