domingo, 29 de abril de 2012



Olá, sou o Xico e acompanho a Mariana desde o seu primeiro mês de vida. Adoro o seu cheiro do pescoço e não me importo nada quando a baba dela escorre para cima de mim, os amigos são assim! Sou um urso muito viajado, conheço a casa dos avós, das tias da minha Amiga e dos amigos que nos acolhem quando os pais da Mariana viajam e quando é ela a viajar sou quase sempre a primeira coisa a ser colocada na mala dela.
Fui ao Canadá na semana passada e esta viagem começou logo mal, quando em vez de ser a Mariana a me colocar dentro da mala foi a mãe dela, piorou quando houve uma noite em que ela nem me tirou da mala. Ouvi uns cochichos entre a Mariana e a mãe sobre aproveitarem a viagem e irem ao Walmart comprar uma coisa que nos Açores não há para a idade dela. Vi "aquilo" mais tarde, 2 pedaços de fazenda triangulares presos a umas tiras que cruzam as costas, não sei porquê mas acho que "aquilo" vai fazer a Mariana esquecer-se de mim. Estou seriamente preocupado, não quero que a Mariana se esqueça de todas as vezes que a abracei quando ela julgava que os ladrões estavam a subir as escadas, acalmei-a com o meu toque de veludo quando ela acordava de um pesadelo e do meu cheirinho que a ajuda a adormecer todas as noites.
Querida Mariana, eu serei sempre teu e mesmo quando tu já não quiseres a minha companhia na caminha, coloca-me num sítio onde consiga ver-te a dormir, porque eu sei que ainda consigo dar-te tranquilidade e confiança.

8 comentários:

  1. Almofariza, selo para ti no emu blog :)

    ResponderEliminar
  2. Todos nós temos um peluche amuleto. :D

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente lindo! Adorei1

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito, mesmo!

    viagensnomeucaderno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Consegue, pois! E ainda dará durante muito mais tempo. Eu já era adulta e cansava de ser e dormia com um peluche para me sentir mais aconchegada. Um amigo que nos acompanha desde o 1º mês de vida não se esquece assim. Bonito texto.

    ResponderEliminar
  6. Oh, gostei tanto! As minhas ainda dormem agarradas aos seus coelhinhos e uma tem 11 anos e a outra 10 :)

    ResponderEliminar