sábado, 2 de junho de 2012

Podia vir aqui escrever lamentações, dizer que trabalhei que nem uma mula das 9 às 18 horas, que era uma triste e que isto de trabalhar aos sábados quando toda a gente (pelo menos a minha gente) esteve de papo p'ro ar o dia todo, que os tornozelos das minhas pernocas estão inchados e que por isso mesmo estou a escrever este post de perna estirada. Podia estar a escrever sobre a tragédia que foi hoje estar a fechar o caixa às 18:30 e de tão estoirada que estava, tive que repetir 3 vezes as contas porque a bota não batia com a perdigota e que ainda fui interrompida com umas fortes batidas na porta à qual acudi imediatamente, tal me parecia a urgência e que afinal de contas era só um puto que precisava de um desparasitante para o cão e que não podia esperar para segunda feira.
Mas não!!!!!!!!!!!! Vou-vos falar do jantar no Talismã de ontem com a família e com os amigos, da ida às Portas do Mar ouvir o afilhado a tocar baixo no Bar do Pi, de sair de lá já sendo sábado, cansada por fora mas "cma nova" por dentro. Do jantar com as manas e com os pais na Praia dos Moinhos, de me consolar a ouvir a minha mãe a queixar-se que cresceu muita batata porque o meu pai meteu-se-lhe na cabeça que as batatas que a minha mãe tinha descascado eram poucas e por isso mesmo decidiu descascar o dobro para não ficarmos a olhar umas para as outras. Do café tomado à beira mar, na praia deserta entre fumaças e chupas paras a criançada. E do chegar a casa e encontrar os vizinhos barra amigos à porta, parar, entrar para ver o meu futuro cachorrinho, beber um licor de leite e um Favaios e rir-me que nem uma perdida com as asneiras da minha Vizinha.
Conclusão da história...tenho uma grande vida. Hip hip hurrei para mim!

3 comentários:

  1. O trabalho é mesmo uma chatice, mas o resto bate tudo. ;)

    ResponderEliminar
  2. Tens sem dúvida uma grande vida! Repleta de coisas boas e alegres! E isso é o que nos mantém felizes e positivos sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. Grande texto... e mais não falaste de nada do que querias falar eheheh.

    ResponderEliminar