terça-feira, 21 de agosto de 2012

Estas férias fui para fora cá dentro, apanhei um avião e fui duplicar o número de ilhas palmilhadas por estes pezinhos. S. Jorge, Pico e Faial foram as ilhas escolhidas. Umas férias diferentes, passadas com a família e que me fez perceber a magia que tanto se fala das ilhas do triângulo. Fez-me compreender a força de vontade dos Jorgenses em tornar as fajãs em algo de mágico, tomei o meu melhor banho de mar de toda a minha vida, quais Cubas, quais Búzios ou Cabos Verdes... mar é o da Calheta de S.Jorge que me preencheu toda o meu ser naquela quarta feira. Vi baleias, vi golfinhos e estive um dia na semana do mar. Bebi um Gin (e sim é o melhor, não é só fama) no Peter's Café ainda antes do almoço. Comprei um biquíni que depois acabei por o ceder à Sister. Fui ao vulcão dos Capelinhos e orgulhei-me do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos. Bebi Angelica no Pico, perdi a cabeça e dei o maior beliscão da vida à Mariana. Apanhei a maior croma numa loja de artesanato na zona do Cachorro e estive durante uma hora a beber panachês na Madalena do Pico, mas ficava ainda mais tempo. Fugi a sete pés de um touro e riram-se de mim todo o resto da santíssima semana às minhas custas por causa disto, descobri as melhores bolachas da aveia da minha vida. Participei na manifestação contra o encerramento das Finanças na Calheta porque acredito no lema que "em Roma faz-se de romanos". E como cereja em cima do bolo não havia baratas na casa onde ficamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário