domingo, 11 de outubro de 2009

Não podia deixar de...

Partilhar esta história....

Numa estação de rádio canadiana, dão um prémio de 1000 a 5000
dólares à pessoa que contar um facto verdadeiro e que tenha  ocasionado um verdadeiro embaraço, daqueles que nos fazem apetecer enfiar-nos pelo chão abaixo". Esta história recebeu o prémio máximo ou seja, 5.000 dólares.

"Tinha consulta no gineacologista marcada para essa semana mas
 tinham ficado de me avisar o dia e a hora. De manhã cedo, recebo um
telefonema da empregada do consultório informando que a minha
consulta tinha passado para esse mesmo dia de manhã às 09h30.

Tinha acabado de tratar dos pequenos almoços do meu marido e
crianças e ía no momento começar a despachar-me, eram precisamente
08h45 fiquei em pânico, não tinha um minuto a perder.

Tenho a certeza que sou igual a todas as mulheres e que temos todas
muito cuidado e uma particular atenção com a nossa higiene pessoal,
 principalmente quando vamos ao gineacologista mas, desta vez, eu
 nem sequer tinha tempo de tomar um duche. Subi as escadas a correr,
 tirei o pijama, agarrei um toalhete lavado e dobrado que estava em
cima da borda da banheira, desdobrei o e molhei-o passando-o
depois, com todo o cuidado, pelas " partes intimas" para ter a
certeza que ficavam o mais fresco e lavado possivel. Joguei o
 toalhete no saco da roupa suja , vesti-me e voei" para o consultório.

 Estava na sala de espera havia uns escassos minutos quando me
chamaram para fazer o exame. Como já sei o procedimento, deitei-me
sem ajuda na marquesa e tentei, como sempre faço, imaginar-me muito
longe dali, num lugar assim como nas Caraíbas, ou em qualquer outro
lugar lindo e pelo menos a 10.000 kms daquela marquesa . Fiquei
muito surpreendida quando o meu médico me disse: Oh lá lá, Hoje de
manhã fez um esforço suplementar mas ficou toda bonita!"

 Não percebi muito bem o cumprimento, mas não respondi. Fui para
casa nas calmas e o resto do dia desenrolou-se normalmente, limpei
casa, cozinhei, tive tempo de ler uma revista, etc.
 Depois da escola, já acabados os seus deveres, a minha filha, de 6 anos,
estava preparada para ir brincar quando gritou da casa de banho:
" Mamã! Onde é que está o meu toalhete ?"
Gritei de volta que tirasse um toalhete do armário.

Quando me respondeu, juro que o que me passou pela cabeça, foi
desaparecer da face da terra, o comentário do médico, martelava na
minha cabeça sem descanso a minha filhinha disse-me só isto: "Não
mamã, eu não quero um toalhete do armário, tenho falta é daquele
que estava dobrado na borda da banheira, foi nesse que eu deixei
todos os meu brilhantes e as estrelinhas prateadas e douradas!"

Enviado por email pelas minhas queridas Amigas :)

2 comentários:

  1. Pois eu conheço uma história baseada em factos reais acho que já contei, vai a senhora ao ginecologista e a pedido do mesmo vai tirando a roupa fica toda nua o resto da consulta, o marido ao lado todo rosado e ela e o médico na galhofa...
    E mais não digo(fica pra depois das 24h hahaha)
    kisskiss

    ResponderEliminar