quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

First impressions of New York


(Quando este edificio foi inaugurado em 1903, foi necessário colocar um policia no canto da rua para impedir o ajuntamento de homens que se colocavam estratégicamente,  para ver o vento a levantar as saias das Ladys que por lá passavam. Estão a imaginar o que é que se via em 1903???? Sim, os tornozelos, única e exclusivamente, os tornozelos.LOL)

A cidade é de longe muito diferente do que já conhecia dos States (nem parece Americana).

Mistura de raças, credos e culturas ( de tal forma que se escolhesse uma cidade Apatriada, uma cidade que pertencesse ao País Mundo seria N.Y).

O maior paraíso, à face da terra, para compras. O Marketing é fantástico e tudo apetece comprar ( dei por mim a ponderar em comprar um trem de cozinha, ó pra mim a chegar ao Aeroporto com uma saca de panelas, tachos e tachinhos e deixar toda a minha listinha de Timberlands, Gaps, Tomys, Guess, Ralphs para trás).

Os souvenirs são a maior merda que já vi, made in China da pior qualidade estética e fabrico. Caros como a potassa e sem valer a ponta de um corno ( logo...souvenir para o people, népias).

Os Novaiorquinos são magros, bem vestidos e elegantérrimos (nunca pensei, nem muito menos suspeitava que isso fosse possivel, foi a cidade onde vi os homens mais bem vestidos de sempre).

Os boldins (buildings, para os leitores não açoreanos) são lindos, e consegue se ver perfeitamente a mudança de arquitectura de distrito para distrito, de longe que os meus preferidos são os do Soho!

Pela primeira vez posso dizer que comi razovelmente nos States ( pelo menos consegui até ao último dia não vomitar). As Ceasar Salads americanas e os Chease Cakes continuam a ser os melhores do mundo ( como  diabo os fazem sem que ninguém consegua os imitar!!!).

A limpeza, as usual nos States, continua a deixar muito a desejar.

O tentar enganar o turista é lema de quase todos desde o descendente em 4ª geração do chinês em Chinatown até à empregada americana pura que servia às mesas do restaurante no 48º andar do Hotel Marriot ( onde já se viu cobrar uma Tax View de $7.5, a mim, que fiquei sentada de costas para a View!!!)

Resumindo e baralhando, é sem dúvida uma cidade a repetir nó próximo ano e já escolhi o roteiro e tudo... 3 dias em Cape Cod e mais 3 dias em N.Y.
Agora só resta esperar!!!

3 comentários:

  1. Esse prédio quando foi construido era o maior do mundo.
    Durou muito pouco esse record.
    Em frente ainda na Broadway tem uma café que serve "café à portuguesa" e o melhor chocolate quente que já bebi (tem umas gotas, ok muitas, de Rum), estavam -10º cá fora...

    ResponderEliminar
  2. Paulo
    Realmente aprendi que a cidade de Nova Iorque é a cidade que mais records bateu em relação aos prédios mais altos do mundo.
    Chocolate quente, não bebi nenhum, shame on me :(
    Kiss

    ResponderEliminar
  3. que inveja!!
    como eu gostaria de visitar NY!
    Ainda por cima, quando voltas, voltas para um sítio que eu tb gostaria imenso de visitar...

    ResponderEliminar