quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Carta aberta à Nestlé

Caro Sr(s) da Nestlé S.A

Tenho um cão de raça Pequinês e que já agora responde ao nome de Jimmy, que todos os dias logo pela manhã toma 5 mg de Enalapril de modo a que consiga levantar-se, caminhar e no máximo dos máximos ao avistar o carteiro consiga correr por 15 segundos e ladrar violentamente em simultâneo. Ontem ao chegar a casa, o meu Jimmy, o pachorrento de sempre encontrava-se possuído, ora corria, ora ladrava e até conseguia saltar para o sofá. Eu e a minha filha ficamos estarrecidas, a ponto de nos interrogamo-nos se seria mesmo o nosso cão, mas disso deixamos de ter dúvidas ao comprovar o mau hálito de sempre, os remoinhos de pêlo e a burrice de sempre.

Vai daí começamos a ponderar várias hipóteses para o sucedido e depois de muito pensar, lembrei-me que ao pequeno-almoço e dado à recusa da minha filha em comer os vosso cereais Chocapic estes foram direitinhos para a taça do nosso Jimmy ( efeitos da Troika) e todo o comportamento acima referido enquadra-se perfeitamente no perfil do cão que aparece nos vossos anúncios, aquele que grita CHOCAPIC DA NESTLÉ....
O que eu desejo é comprovar a minha teoria e caso tenham recebido mais alguma notificação neste sentido o favor de me alertarem e assim poder substituir o Enalapril pelos Chocapic, é que o meu cão parece-me a mim, bastante mais feliz!

Com os melhores cumprimentos
  Almofariza
(Uma cliente vossa a comprar Chocapic desde 1990)

10 comentários:

  1. O que já me ri com essa tua carta. Muito bom!

    ResponderEliminar
  2. talvez fosse melhor ponderar sobre o que dá ao seu cão tendo em conta que o cão pode morrer por comer chocolate. enfim. "O chocolate contém Teobromina, que afecta o sistema nervoso e o musculo do coração dos cães. Os primeiros sintomas vão desde vómitos, diarreia e hiperactividade. Com o passar do tempo, arritmia, tremores musculares, coma e eventualmente, a morte."

    ResponderEliminar
  3. Anónimo
    O Jimmy foi hoje encontrado morto, junto ao armário onde guardo o Chocapic...mas morreu da queda, estava a tentar assaltar-me o armário (parece-me)!



    Brincadeirinha ;))
    Eu sei, eu sei... que o chocolate é alimento proibido aos cães. Foi uma excepção e sim, também acho que a hiper-actividade se deveu ao chocolate :))

    ResponderEliminar
  4. ahahahahahaah, Almofariza estou "partida a rir"...Jimmy morto...tu és cá um ponto que só visto!!! não te esqueças..:"Chocapic forte em chocolate!"hehehehe;))) cuidado!!! Beijins Popita;)))

    ResponderEliminar
  5. É uma pena mas eu também me farto de comer chocolate e a mim nãome dá esse efeito lolol

    ResponderEliminar
  6. hahahhah coitado do bicho! cuidado olha que o desgraçado fica todo drogado! é que neles o chocolate tem um efeito diferente do que tem nos humanos lol.....

    ResponderEliminar
  7. Deixa comer depois dá-lhe antidiabeticos orais!!!hahahah

    ResponderEliminar