segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Esta não é uma imagem retirada da net. Esta não é uma imagem idílica que só existe num local muito longínquo e normalmente caríssimo para lá se conseguir chegar. Esta é uma imagem de um dos nossos caminhos rurais, no Concelho de Povoação.
Olho para esta foto e apetece-me deitar à sombra dos Plátanos numa quente tarde de Verão, apetece-me chegar a Setembro e ver se há amoras pretas e bem grandes nas bermas do caminho. Apetece-me ver o Outono no seu pleno e deixar a Mariana agarrar num monte folhas douradas do chão e atirá-las para cima da prima Maria ou do amigo Tomás, enquanto eu finjo que estou a lutar com dois ou três gatunos e vou dando uns back kicks e cross jabs no ar. E depois naqueles dias entre o Natal e a passagem do ano, aqueles dias onde eu já não suporto ver comida na mesa e tenho  a certeza que os meus Jeans Balança da Salsa já não fecham sem conter a respiração, e sei que tenho que fugir à comida  e às visitas à família que já só faço por obrigação, quero vir para aqui, quero passear neste caminho, quero vir fumar um cigarro e sentir o frio e a humidade a entrar nos ossos. E arrepiar-me, sim...ficar arrepiada quando descobrir os primeiros rebentos verdes a sair dos ramos, porque é sinal que mais um ciclo se iniciou, a Primavera está a chegar e não tarda nada estarei de novo estirada na areia!
E agora... depois de todas estas visões de puro prazer, descobrires por um amigo (o mesmo que tirou esta foto) que 150 destes Plátanos com 30 metros de altura vão ser massacrados e que o lindo chão de terra batida vai ser substituído por alcatrão, dá-te vontade de quê??
É uma Sertralina para mim. se faz favor, Estricnina para os atoleimados que tiveram esta ideia e para os que a autorizaram dose dupla de Cianeto!

(Obrigada J. pela cedência da tua foto e a todos os que cá passam, se acharem por bem, por favor divulguem este atentado)

2 comentários:

  1. Eu fiquei arrepiado com o texto e com a notícia!

    Vai já pro sitio do costume.

    ResponderEliminar
  2. são cometidos autenticos atentados ambientais nesta ilha... e nós vamos assistindo a isso "impávidos e serenos"

    ResponderEliminar