sábado, 31 de dezembro de 2011

Se no Natal vos deixei uma música, hoje (mas só hoje) ofereço-vos o meu

(o meu amanhã foi finalmente hoje)
Hoje à mesa da minha mãe, pela primeira vez não estarão duas das suas quatro filhas. Uma pelos melhores motivos, foi a Londres com o seu príncipe. A mim calhou-me ir jantar a casa da sogra.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E amanhã é dia de ir à minha Lagoa do Fogo, agradecer a Deus pelo que me foi concedido durante este ano e orar pela saúde daqueles a quem eu quero bem!
E amanhã é dia do meu único banho de imersão do ano. Acredito que pelo menos uma vez no ano se deve fazer coisas, das quais não se gosta!
Ando numa onda de "less is more". Qualquer dia, até deixo de usar maquilhagem!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Não tenho problema nenhum em engolir sapos. O meu corpo está programado para transformá-los em ferozes dragões!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"Devias era ter escrito, sobre teres acendido a luz do quarto durante 10 minutos enquanto eu tentava adormecer." Foi a resposta dele ao ler ao ler o post anterior.
Era o que mais faltava, as pessoas perceberem que este é o tempo que eu demoro a passar o fio dental neste emaranhado de ferros!
Cá em casa, adoramos dividir tarefas. Ele assoa o nariz e eu atiro os lenços para o lixo!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Odiei ter de confirmar à mãe destroçada, quando a medo e numa réstia de esperança, me mostrou o teste de despiste de heroína e eu nem consegui dizer que era positivo, só acenei com a cabeça e os meus olhos pediram desculpa por lhes ter negado a alegria de uma consoada em paz!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A consciência diz-me que já deve cá contar 2 kilos a mais. O espelho ainda não é da mesma opinião.
Alerta vermelho, o meu estômago deixou de trabalhar há 12 horas atrás!

domingo, 25 de dezembro de 2011

A fama atingiu-me. Acabo de ser plagiada no Facebook (Grupo Açores 360 º)!
Oh God... agora vão ter que me aturar!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Para os que já conhecem, sabem que o meu coração bate demasiado bem ao ouvir isto e para os que nuncam ouviram deixo-vos esta minha prendinha!
A todos vós, que esta noite seja passada na companhia de quem querem bem e de quem vos quer bem!

Ontem na Blogosfera aqui e aqui correu um boato que eu fazia anos. Pois que é verdade, confirmo! Já cá cantam 28 primaveras (or not) ;)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Há músicas que deveriam ser proibidas de ouvir em quanto conduzimos.



140 km, foi até onde fui, numa estrada onde o máximo são 80 Km.... sua Jessie J. safada, a culpa é toda tua!
Bolo de aniversário feito, Tarte de maçã no forno, máquina a lavar a loiça...

Troco o meu avental por um vestido, as sapatilhas por umas botas e começo a minha segunda parte do dia numa reunião que se vislumbra negra, na Câmara do Comercio.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

(Este é um post à Gaja, peço desculpa às que criticam, mas eu também tenho direito a falar de malas e de coisas que só nós gajas entendemos e deliramos com isso ... afinal é quase Natal por isso, me perdoem...)

Imaginem-me a chegar ao Almofariz e ver a caixa em cima da cadeira...um vislumbre e vi logo que hoje ia ser um dia fantástico. Fechei a porta do escritório, não fosse algum dos outros Pilões passar por ali e ver a Drª descontrolada e depois pé ante pé deslizei em direção a ela, abri-a e só como uma mãe consegue fazer, peguei na minha prenda, agarrei-a ao peito com o coração aos saltos e a pensar com quem ia compartilhar esta prenda, porque tudo o que é bom só se torna "espetaculá" se for compartilhado!


Querido Dióspiro, desculpa nunca te ter ligado pevide durante toda a minha vida!
Ass- Diospiro's Addicted Woman
Aviso que hoje pretendo babar-me!

Não me vou conter de dizer que a minha filha é a maior! E bah...para aquela história que não nos devemos vangloriar das boas coisas e devemos ser contidos nas nossas manifestações de felicidade!
Tenho dito!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

E porque é que as minhas amigas são fantásticas??

Amiga Susana- Olha lá, qual é o amaciador de roupa que tu usas??
Eu- Este aqui!
Amiga Susana- É que a roupa que mandaste dos miúdos cheirava tão bem. Ainda estive para te mandar uma sms a perguntar-te isto, mas depois pensei que podia mandar sms's por muitos motivos, mas nunca não por este!

Isto só mostra, que dentro de nós pode haver sempre uma sopeirinha, mas que há algumas que conseguem controla-las e serem outras coisas muito mais interessantes.... desde fashionistas a profissionais exímias! BRAVO.
À atenção dos meus amigos Facebookianos:Não é a vocês que eu ando a analisar as fotos de perfil, não faria sentido algum, visto que tenho acesso a muito mais que a foto de perfil. É aos outros...aos outros!
O meu mural está assombrado...andam a aparecer-me publicações de Francisco Vale César.
SOCORRO!
Exorcista precisa-se.
O que eu me divirto a "analisar" as fotos de perfil do facebook, fosse eu Psicóloga e tinha resmas de teorias e ideias para teses e afins...
(pois...parece que não tenho mais que fazer, mas até tenho, estou só a ver a altura mais correcta para colocar um pé à frente do outro em direcção ao fogão).


E quando uma música toma posse de ti, fazes o quê???

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Estou a terminar mais um ano, daqui por quatro dias já estarei com 28 aninhos e está na hora de começar nas coisas boas e menos boas deste ano. Tive saúde, estive rodeado das pessoas que amo, a minha filha encheu-me de baba com o seu percurso escolar, tive amor, as minhas Amigas mimaram-me por demais, fiz amizades novas e diferentes, fui a Barcelona e a Bolonha, matei saudades do meu Oporto, fui pela primeira vez a um festival de música em Lx, pessoas virtuais passaram a pessoas reais, o verão teve todos os banhos de mar que quis, vi Saturno pela primeira vez num telescópio, ri-me muito, dei azo à minha imaginação e sonhei (acordada) muito! De coisas menos boas: vi-me a morrer num desastre de avião, dancei pouco, senti-me (e sinto-me) a nível profissional estagnada, enervei-me com obsessões e li pouco.
No entanto e apesar de ter demorado muito mais a pensar nas coisas menos boas, sinto que os meus 26 anos foram muito melhores que os 27! A ver vamos como correm os 28...
E porque é que o Comércio Tradicional é melhor? Porque estando eu na duvida, enfiaram me logo 6 pares de óculos dentro de um saco, para decidir in loco, com qual deles irei fazer melhor figura ao oferece-los!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Uma das primeiras noticias que li pela manhã, foi que a Inglaterra estava a preparar um resgate de todos os seus compatriotas a viver em Portugal e Espanha, caso houvesse um colapso Ibérico financeiro.
You British ,mother fuckers...vocês já olharam para o nº da vossa dívida???!!!
You stupid guys...vocês têm a noção que se tivessem aderido ao euro eram vocês que já tinham sido resgatados??!!!
Vão mas é instalar o pânico na vossa ilhota e deixem-nos estar no nosso limbo!
Pois...engana-se quem pensa que eu sou mulher de grandes massas. Ainda não foi desta que fui ver as pontes de Nordeste e à Decathlon!

sábado, 17 de dezembro de 2011

E eu sou aquela a quem a filha pede pelo natal um pack de Cd´s e um programa para gravar músicas directamente do Youtube!

(como é??? deixaram de existir Barbies e Nenucos?? )
E passados dois anos e tal de gatafunhos neste espaço, não é que finalmente uma das minhas melhores amigas se torna minha "seguidora"!!!
Bem-vinda...já não era sem tempo, que eu até gostava de chegar ao nº 100 antes do fim do ano!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A realidade é que hoje, na festa do ATL da minha Mariana, 90% das mães à vista tinham um ar desgastado e cansado. Deus queira, que eu aos olhos delas, esteja incluída nos restantes 10%!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eu sou aquela que não consegue ver vídeos no youtube com animais a sofrer!

O maior mistério da Blogosfera Açoriana

O Garganta Funda, o comentador mais assíduo do Ilhas!
Esta noite sonhei que bebia shots atrás de shots, e eu que nunca bebi nenhum na minha vida. Prefiro as bebidas longas, como quase tudo na vida!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E quando a minha mãe agradece a Deus por nenhuma das suas quatro filhas ter saído tão vaidosa quanto o nosso pai, isto significa o quê???
("nã tou percebende nada")
E tu sabes que a tua filha está a entrar na pré-adolescência quando consegue tomar banho geral em 30 segundos!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Poluição Visual

Os Botins estão na moda novamente, mas mais uma vez as mulheres com a perninha mais roliça não atingem que os mesmos, não são para serem usados por elas quando vestem saias ou vestidos (a não serem que queiram ser visualizadas na cabeça das outras pessoas como a Miss Piggy, na hipótese mais simpática)!
E pois parece que ontem descobri uma coisa que me divertiu imenso.
Fui convidada para em parceria com o meu amigo Sylvim, para apresentar uma brincadeira organizada pelo Ginásio, fiquei preocupada com o convite, porque sei que não tenho o dom da palavra, nem do discurso, eu sou daquelas que prefere ficar com o papel e a caneta, mas por um outro lado não quis ser mal educada e também porque iria apresentar com uma pessoa de quem gosto muito e me sinto à vontade, e que para além disso é locutor numa rádio e tem uma larga capacidade de improviso. A medo (muito) lá aceitei, e não é que me diverti imenso e diz a minha amiga Isabel que fomos tão bons, que a Solange do Açores Vip nunca vai querer nos entrevistar porque vai perceber logo que tem o seu emprego em risco!
Sylvim és o maior!
Ontem disse-me a minha irmã no seu primeiro Jantar de Natal do nosso Ginásio:
" As pessoas vestidas normalmente, são muito mais magras que no Ginásio."
O que só vem reforçar esta minha ideia!
Faz-me impressão ver a minha filha de 10 anos a ouvir músicas no Youtube que poderiam ter sido eu a escolher.
Como é??? Já não há Hannahs Montanas nem Selenias que lhe satisfaçam os seus gostos musicais???

(Não cresças tão rápido, minha pequenina)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Inércia

s.f. Estado do que é inerte: a inércia dos corpos inorgânicos.

Fig. Falta de ação; preguiça, indolência, torpor.
Falta de energia moral ou intelectual.
Física. Propriedade que têm os corpos de persistir no estado de repouso (ou de movimento) enquanto não intervém uma força que altere esse estado.
Medicina. Inércia uterina, contração insuficiente do útero durante ou após o parto.

...sem tirar nem pôr....
9:45 am de sábado e estou sozinha em casa. Estou na cozinha a ouvir a Antena 3 e ao meu lado está a chávena do café. Em mente tenho:
1- Ir ao ginásio (estou de tal maneira a baldar-me para ele, que já começo a ficar assustada com os meus bicípedes que já tiveram dias bem melhores), mas não me apetece!
2- Enfiar os phones nas ouvideiras e ir fazer uma caminhada/corridinha, mas está com caras de quem vai chover!
3- Tenho que alinhavar o que vou dizer logo à noite no jantar do Ginásio, porque infelizmente não fui dotada do dom da palavra nem do improviso e por isso tenho que ter mais ou menos um esquema do que vou falar para ter a esperança que vou dizer coisa com coisa, mas estou à espera que venha a inspiração!
4- Tenho que ir ao cabeleireiro e pintar as unhacas, mas ainda é cedo para isso!
5- Tenho a porcaria da lista no Excell para terminar, com todos os medicamentos que não têm preço afixado no Almofariz, mas já não vejo códigos diante de mim!

E enquanto isso, vou engonhando e não fazendo nada. Maldita inércia que de vez em quando me invade!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Amanhã eu e o meu amigo vamos ser os apresentadores dos Óscars 2011 do nosso Ginásio.
Mais ou menos nesta versão

Eu, com um vestido mais curto e o meu amigo, ainda mais bonito que o James Franco.
Porque é que hoje, todas as pessoas à minha volta no Parque Atlântico, estavam a comer uma sandes da Pans enquanto eu bebia uma sopa???
Diz o meu estômago para os meus dentes:
-Quando é que vocês, filhos de uma égua, começam a mastigar outra vez???

Real gana

É o que hoje vou fazer!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Não gosto de...

...baratas, de Hunters, de filmes de ficção ciêntifica, de livros de Poesia, de rosas, de Jazz, de baton vermelho, de Espanha, de lavar o carro, do Circo, de chineses, de salsichas e de acampamentos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Já há Árvore de Natal igualzinha há do ano anterior,e do anterior...e do anterior também. Este ano não a desmancho, vai para a garagem enfeitada até ao próximo ano!
Como sempre agradeço a prestação e a colaboração dos restantes membros da casa. Foram os maiores, um à secretária a estudar e o outro a fazer uma actualização (um Jailbreak da porreta qualquer) que levou mais tempo que um normal dia de trabalho de um Funcionário Público. Salvou-me os phones nos ouvidos e as músicas Hip Pop que de lá saiam (já vos disse que estou farta daquele reportório???).
Como vêm estou com o espírito de natal aos rubros....Bah!

Oporto's postals #4

Com tanta gente gira e conhecida para se encontrar e eu vou dar de caras com o Emplastro e a sua dentadura...Bah!

Oporto's postals #3

Fui ao DOP (do Chefe Rui Paula), um restaurante diferente com uma maneira diferente de sermos atendidos e com uma comida tão diferente e tão boa. E para quem já ouviu falar nesse restaurante, deve também de estar a pensar neste momento que a única coisa má é o preço. Sim...foi a refeição mais cara da minha vida, mas que se lixe, dias não são dias (neste meu caso, décadas não são décadas).

Um dos Must desta semana

...foi ter recebido uma mensagem do meu Padrinho Lontro a avisar-me que eu nem pensasse em deixar o Porto sem antes tomarmos um café.
O Lontro não só foi o meu primeiro comentador deste Blogue, não foi só o meu primeiro seguidor, como é o responsável por eu ter "criado" o Baunilha e Chocolate. Já comentava e lia muitos blogues e ele foi o único que se compadeceu de mim e viu (ainda antes de mim) a vontade que eu tinha de criar um Blogue e começou a instigar-me (não sei se fez bem ou mal, mas passados 2 anos ainda por cá ando).
Gostei imenso de o reconhecer e digo reconhecer, porque no fundo e após tantas leituras e partilhas acabamos por nos conhecer, adorei dar dois beijinhos ao Lontrinho Lucas e de receber uma belo de um abraço dele. Falamos destes mundos, falamos dos nossos filhos e das nossas vidas e cheira-me que mais dia menos dia vem a família Lontro fazer-me uma visita (assim o espero).

Oporto's postals #2

A minha vida é feita de excepções às regras e mais uma vez comprova-se. Aquela velha máxima de não voltar a um local onde já foste feliz caíu por terra, não só tornei a ser feliz como soube que não voltarei a estar tanto tempo longe da minha segunda terra!

Oporto's postals #1

Sentada, em frente à porta de embarque número 30, invade-me o cheiro da broa que trago no saco para o Bacalhau com Broa que vou fazer no Natal e penso o quanto estarei louca para fazer semelhante coisa (ir ao Porto e encher um saco com broa), mas logo me tranquilizo quando vejo do meu lado esquerdo um lindo saco com as minhas novas botas Fly London!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Saudades minhas???

Pois.... Esqueci-me de vos avisar que ia matar saudades do meu Oporto, e por cá ainda me mantenho!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Esta não é uma imagem retirada da net. Esta não é uma imagem idílica que só existe num local muito longínquo e normalmente caríssimo para lá se conseguir chegar. Esta é uma imagem de um dos nossos caminhos rurais, no Concelho de Povoação.
Olho para esta foto e apetece-me deitar à sombra dos Plátanos numa quente tarde de Verão, apetece-me chegar a Setembro e ver se há amoras pretas e bem grandes nas bermas do caminho. Apetece-me ver o Outono no seu pleno e deixar a Mariana agarrar num monte folhas douradas do chão e atirá-las para cima da prima Maria ou do amigo Tomás, enquanto eu finjo que estou a lutar com dois ou três gatunos e vou dando uns back kicks e cross jabs no ar. E depois naqueles dias entre o Natal e a passagem do ano, aqueles dias onde eu já não suporto ver comida na mesa e tenho  a certeza que os meus Jeans Balança da Salsa já não fecham sem conter a respiração, e sei que tenho que fugir à comida  e às visitas à família que já só faço por obrigação, quero vir para aqui, quero passear neste caminho, quero vir fumar um cigarro e sentir o frio e a humidade a entrar nos ossos. E arrepiar-me, sim...ficar arrepiada quando descobrir os primeiros rebentos verdes a sair dos ramos, porque é sinal que mais um ciclo se iniciou, a Primavera está a chegar e não tarda nada estarei de novo estirada na areia!
E agora... depois de todas estas visões de puro prazer, descobrires por um amigo (o mesmo que tirou esta foto) que 150 destes Plátanos com 30 metros de altura vão ser massacrados e que o lindo chão de terra batida vai ser substituído por alcatrão, dá-te vontade de quê??
É uma Sertralina para mim. se faz favor, Estricnina para os atoleimados que tiveram esta ideia e para os que a autorizaram dose dupla de Cianeto!

(Obrigada J. pela cedência da tua foto e a todos os que cá passam, se acharem por bem, por favor divulguem este atentado)

Postais de Natal #1

À Catequista:

" Sabendo que estou há muito em falta, agradeço-vos por todas as benditas horas sagradas que eu passei no meu quarto, durante estes 5 anos na hora da Catequese da Mariana. Espero que neste Natal seja tão feliz quanto o que eu tenho sido aos sábados das 18 às 19 horas. Um grande bem-haja para si e para todos que nos têm proporcionado estes momentos tão bem aproveitados. Feliz Natal!"

domingo, 20 de novembro de 2011

Sake it "up"

Vai chegar ao dia em que tal como ela a partir do terceiro minuto deste vídeo-clip, vou-me esquecer de tudo.Nada nem ninguém vai-me prender e eu vou estar comigo mesma. Esbracejar, espernear, saltar, flutuar e vibrar...deixar-me levar pela música, sem me interessar se é aquele o ritmo que esperam de mim. Vou-me estar nas tintas se é a forma certa de dançar, vou mandar para a conchichina todos os preconceitos e ideais estabelecidos e vou "viver o meu momento".

Tem vezes que julgo estar à margem de tudo e de todos, como por exemplo ver que há um grupo no Facebook "Queremos o Víctor Pereira muito tempo no FCP" com uma animação do caraças e eu só penso "Who the fuck is Víctor Pereira" !

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ontem dei conta que estou farta de 95% das músicas que estão no meu Mp3 (ou 4, que eu de Gadjets percebo muito pouco), quero músicas novas, mais do que querer é sentir mesmo necessidade.
Esta semana apercebi-me que o meu Closet (é só um roupeiro, mas um dia será mesmo um Closet) está demasiado escuro, cinza, preto, preto, castanho e mais cinza e preto) por isso fui dar uma volta nas lojas e acabei por trazer uma camisola cinza e preta com uns laivos de castanho.
Este mês constatei que estou academicamente parada há demasiado tempo e para ajudar recebo no correio informações sobre duas pós-graduações que resolveriam esta situação num ápice (não fosse eu morar neste fim de mundo).
Hoje estou a visualizar vezes sem conta na minha cabeça aquela ladainha: ""Meu Deus, dá-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar o que está ao meu alcance e sabedoria para que eu saiba a diferença entre ambas."
Amén!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estás farto/a de só receber contas e publicidade na tua caixa de correio??


Pois a Pólo Norte, para este Natal, tem a solução ideal: Polar Postcrossing 2011
Garanto-vos que não se vão arrepender e para mim foi realmente o único verdadeiro postal que recebi e enviei no ano transacto.

sábado, 5 de novembro de 2011

"arde a bandeira
no prepúcio encantado
fodem os colhões
um sol angustiado
tenho pêlo nobre
encaracolado
e esteve agora sobre
o pólo apaixonado
esta mesma perna
que vai no povoado
ao alto céu se abra
a interna impura asa
saem sons pelo cabelo
numa sina estranha
há fé no esqueleto
quando sobe a montanha
o nascimento imprevisto
do animal espancado
que nunca tinha visto
assim penteado
nessa cama italiana
tecida a beijo grego
é uma vontade negra
um maxilar delicado
e punhos ouro d'ouro
guardas da floresta
um fio de pêlo louro
arranquei-te numa festa."

de Miguel Correia, in "Lugar comum", 101 noites, 2006

Este "Poema" (e não é por acaso  que a palavra poema está entre aspas) do nosso actual Sr Secretário Regional da Sáude leva-me a pensar que se ele chegou aonde chegou, foi porque ninguém sabia desta sua tão grande veia "poética" (e mais uma vez as aspas têm a sua razão de estar).

(há calão para prepúcio???)
Como os tempos mudam:

-No Ensino Básico, quando a Mariana combinava um lanche, havia bilhetes aos pais com os contactos todos, mapa da nossa casa, conversas entre os pais e a minha permanência em tempo absoluto enquanto demorava o convívio.
-Agora, sou convocada que vai haver uma reunião, aparecem-me as colegas que milagrosamente sabem onde é a nossa casa e sou gentilmente convidada a deixa-las em paz.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Carta aberta à Nestlé

Caro Sr(s) da Nestlé S.A

Tenho um cão de raça Pequinês e que já agora responde ao nome de Jimmy, que todos os dias logo pela manhã toma 5 mg de Enalapril de modo a que consiga levantar-se, caminhar e no máximo dos máximos ao avistar o carteiro consiga correr por 15 segundos e ladrar violentamente em simultâneo. Ontem ao chegar a casa, o meu Jimmy, o pachorrento de sempre encontrava-se possuído, ora corria, ora ladrava e até conseguia saltar para o sofá. Eu e a minha filha ficamos estarrecidas, a ponto de nos interrogamo-nos se seria mesmo o nosso cão, mas disso deixamos de ter dúvidas ao comprovar o mau hálito de sempre, os remoinhos de pêlo e a burrice de sempre.

Vai daí começamos a ponderar várias hipóteses para o sucedido e depois de muito pensar, lembrei-me que ao pequeno-almoço e dado à recusa da minha filha em comer os vosso cereais Chocapic estes foram direitinhos para a taça do nosso Jimmy ( efeitos da Troika) e todo o comportamento acima referido enquadra-se perfeitamente no perfil do cão que aparece nos vossos anúncios, aquele que grita CHOCAPIC DA NESTLÉ....
O que eu desejo é comprovar a minha teoria e caso tenham recebido mais alguma notificação neste sentido o favor de me alertarem e assim poder substituir o Enalapril pelos Chocapic, é que o meu cão parece-me a mim, bastante mais feliz!

Com os melhores cumprimentos
  Almofariza
(Uma cliente vossa a comprar Chocapic desde 1990)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tenho vizinhos novos ou a Cátia está a trabalhar na Rêtêpê 1???

A aurea do concerto da Aurea

Ponto de encontro 20:45 em minha casa, visto que a Ambrósia de serviço nesta noite era a minha pessoa. Saída da R. Grande e ir em direção a um local muito longe (piada privada) Fajã de Cima e recolher a última jeitosa para dentro do Almofariza' s Móbil. Chegada ao Campo de S. Francisco e colocar 5 pares de olhos à procura de um lugarzinho para estacionar, primeira tentativa e estacionei o Móbil em metade de uma passadeira, depois comecei a pensar que os Repatriados residentes do Campo poderiam-se chatear e vingar-se.Vai daí, tudo a entrar para dentro do carro, dar mais uma volta, até que pensei que o Sr Santo Cristo havia de gostar de ter um carro tão bem frequentado estacionado na sua rua interdita à circulação. Manobra para a frente, virar o carro, gritos das moçoilas atrás que eu ia bater na parede, travagem a fundo, a calma e tranquilidade da minha co-pilota que me dizia para nunca ouvir quem vai atrás e fazer o que instinto manda. Estacionar à gajo e "alabote" no passo mais rápido que os tacões permitiam para o Coliseu.
E BUM....... TANTA GENTE GIRA.....
Tudo cá fora, numa noite que de nada tinha de uma noite de fim de Outubro, era eu a apreciar as meninas (gosto destes meus momentos gays) cada vestido mais giro, todas arranjadinhas, bem maquilhadas e com combinações arrojadas. Não fosse a Melo Abreu em frente a mim e jurava que não estava em PDL. Só gente gira, bem disposta e com vontade de estar!
A Áurea sabe estar em palco e apesar de tão pequenina e magrinha "enche" um palco!
Ah....e percebo o porquê dela se ter dirigido vezes sem conta e ter interagido muito com o Tiago (um piscar de olhos a ti, Aurea).
De lamentar somente o facto de não termos prolongado a noite, mas a vida é assim mesmo... no dia a seguir havia um jantar de aniversário para se preparar, injectáveis a serem administrados, uma Residencial para gerir, uma formação de oito horas em medicamentos Bio-similares e outras coisas mais!
Há um ano atrás estava em Nova Iorque, numa viagem de sonho, não tanto pela cidade em si mas pelas pessoas que me acompanhavam, o homem da minha vida, os amigos de longa data e uma "amiga" recente que logo se tornou em Amiga. Não quero falar desta viagem de 4 dias, mas quero falar num momento que vivemos todos juntos num conjunto de emoções desenfreadas e sem ajuda de qualquer speed.
Organizei em segredo uma surpresa e algum tempo antes, avisei a cada um que no dia 31 de Outubro às 8:30 pm tínhamos que estar todos no Time Square. Pedi-lhes também 2 músicas que fossem importantes ou que lhes recordassem algum momento bom da vida. Era vê-los a atirarem com todas as hipóteses e mais algumas, uns diziam que íamos a um bar de karaoke e que cada um ia cantar a sua música, outros achavam que íamos assistir a um programa de TV e houve alguém, inclusive, que pensou que íamos conhecer alguém muito famoso (estes meus amigos julgam-me muito além das minhas reais capacidades)
A surpresa era uma viagem em Limousine por Nova Iorque, foi a minha oferta de anos ao meu marido e um modo de agradecer a estas pessoas tudo quanto já fizeram por mim e as alegrias que já me proporcionaram. Ver a cara deles, o olhar de surpresa (e ainda por cima um deles na noite antes tinha-nos tentado convencer a alugar uma), as gargalhadas, a paragem na famosa pastelaria Magnólia Bakery do Sexo e a Cidade, a travessia à noite das pontes, os uísques a serem servidos pelo nosso amigo, o CD a tocar e a paragem em Nova Jersey por baixo da ponte a vermos a linha da Cidade que Nunca Dorme foram emoções que para sempre permanecerão no meu coração, de tal modo que passado já um ano o sabor das mesmas está já apurado e ainda sabem melhor!



(Sei que estamos em crise, sei que vamos viajar muito menos, mas também sinto que vamos ter mais emoções destas)

domingo, 30 de outubro de 2011

Desde que a Mariana iniciou a sua vida social, que todos os anos, estes dias antes do Halloween são de pura tortura para a minha pessoa. Ou são pedidas abóboras lanternas, ou fatos feitos de materias reciclados, ou saquinhos feitos em família e eu com o meu jeitinho para artes manuais nunca sai nada passivel de alguém olhar para aquilo por mais de um segundo.
Quando começou a aperceber-se que a mãe que ela julgava a melhor mãe do mundo não era a melhor nem tão pouco uma mãe capaz de realizar satisfatóriamente um trabalho manual, era vê-la sair de casa, tristinha com aquele ar de derrotada porque já sabia que não ia ganhar nenhum concurso da Melhor Abóbora ou do Melhor Disfarce ou Wathever.
Este ano, a coisa resolveu-se da melhor forma possivel... a Mariana notificou que a única coisa que precisava de mim era que lhe emprestasse a minha maquilhagem e que lhe esticasse o cabelo com a placa. Vai ser uma Gótica!
Este Halloween eu sou uma mãe feliz, é vê-la ali à minha frente com o cabelo LisomaisLiso não há. O meu dever de mãe está cumprido. Thank you God!
Ah, pois é....há quem viva no paraíso!



surripiado daqui
Dizem por aí que hoje é dia de descanso, pois eu tenho cá as minhas dúvidas...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Se é verdade que de uma semana para cá a minha ementa é sopa, iogurte e Néstum, também é verdade que a minha balança acusa um kilo a menos!
( a aplicar a teoria do copo meio cheio)

domingo, 23 de outubro de 2011

Ter o meu sobrinho e afilhado como amigo no Facebook obriga-me a ver os 1500 likes por dia que ele faz nas fotografias das "amiguinhas" e começo-me a aperceber que estas meninas estão muito à frente, de tal maneira que de vez em quando até vou confirmar no perfil se as fotos são mesmo delas. São fotos trabalhadas, fotos tão diferentes, cabelos e poses para lá de exagerados para a idade. Na idade delas, eu ainda andava de trancinhas e nem sabia o que era um blush ou um iluminador.

(Não liguem...isto sou a disfarçar, porque no fundo é só a minha inveja a falar... são todas umas bonequinhas e que sabem tão bem aproveitar os recursos que têm à sua disposição)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Na sequência da comemoração do dia da Alimentação, a Escola de Santa Bárbara pediu-nos que fossemos lá passar uma hora divertida com a miúdagem. Foi uma manhã divertida que culminou com o dia em que almocei mais cedo na minha vida.
Obrigada Sara pela rica Galinha de Molho Pardo que nos serviste às 11:30 da matina. ADOREI!





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ao abrigo do Despacho Normativo barra qualquer coisa, decidimos esquecer a crise e comemorar a entrada da mana mais velha nos novos trinta de uma maneira diferente.
Parabéns Generala, hoje foi o teu dia, mas que aproveitamos para nos divertirmos à brava e fomentar a economia local!





Made in Termas da Ferraria.
O que vai estar escrito no meu Horóscopo de amanhã:


" Hoje vai ser um dia muito especial, vais esquecer-te da crise e vais a banhos.
Saúde-Não te esqueças dos Ben-u-on, Naproxenos e quiçá um Tramadol(zeco).
Amor- ele vai perceber que vais chegar tão relaxada que para ainda te deixar mais bem disposta, vai-te preparar o jantar e levá-lo à cama."

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

sábado, 8 de outubro de 2011

O meu marido a fazer a nossa cama lembra-me a mim, tal e qual como eu fazia a minha....quando tinha 10 anos de idade!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Porque durante o verão passei muitas noites com graúdos hoje vou estar com os miúdos e oferecer-lhes as estrelas a lua como nunca viram.
http://www.fund-rg.com/oasa.html

domingo, 2 de outubro de 2011

Momento alto do dia (até agora)

Ouvir a minha tia de oitenta e nove anos de idade a chamar a minha mãe que tem sessenta e cinco de beata!

P.s- Esta minha tia, viúva há 4 anos procura marido, fisicamente aparenta setenta anos e mentalmente pouco mais de dezasseis. Se souberem de alguém é mandar Curriculum Vitae para o mail.

domingo, 25 de setembro de 2011

I quote

'Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se. Não temos responsabilidades e ficamos um bébé até nascermos. Por fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia e depois Voila! Acaba com um orgasmo! I rest my case.'

Woody Allen
Estou com os copos, mas não é isso o que me chateia. Aborrece-me é o facto de ter a casa para arrumar, o jantar de hoje e de amanhã por fazer, a roupa para estender e o TPC da Mariana para acompanhar.
Não é justo! Eu e um sofá até ao fim do dia era tudo quanto eu desejava!

domingo, 18 de setembro de 2011

Aos 18 anos tu não tens coragem de ter umas calças amarelas no roupeiro!
Aos 28 anos atreves-te a ser um pouco mais ousada e tens umas calças amarelas que complementas com uma cor o mais neutra possível!
Aos 38 anos vestes umas calças amarelas conjugas com um top azul anil e ainda tens a coragem de calçar umas sapatilhas cinza prata da Nike Air!
A isto só posso arrematar dizendo que a auto-confiança, que a idade nos traz é o máximo! E se houver alguém que discorde da minha conjugação de cores, pois que me apelide de senil... porque eu, afinal, para lá caminho!
Dei-me conta que este meu Blogue deveria ter um nome qualquer ligado à preguicite aguda. Fotografias já muito pouco ponho, vídeos nem se fala... e por último até nem tenho paciência para dar títulos aos post.
Isto está mesmo pelas ruas da amargura... a pedir um golpe de misericórdia...

"We are not the most brigth crayon in the box."- Lido já não sei onde e escrito por alguém que não cheguei a fixar o nome.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A minha filha diz que não percebe porque é que há esta crise.... Afinal, diz ela, é só colocar as máquinas de fazer o dinheiro a trabalhar mais depressa....

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Se hoje fosse viva a Amy Whinehouse faria 28 anos, mas não é dela que eu quero falar. Hoje quero falar do Sr João...O Sr João é o meu utente que mais sentenças de morte já recebeu por parte dos médicos. De há 2 anos e meio para cá, volta e meia, avisam a família que se prepare para o pior. Infelizmente deixou de lá ir ao Almofariz desde que foi morar para a casa de uma filha, mas vou sempre sabendo do seu estado e sempre à espera de uma má notícia. Hoje em direcção ao Almofariz deparo-me com ele, a fazer uma caminhada  de cajado na mão. Não resisti... parei o carro mais à frente e fui ao seu encontro, dei-lhe um forte aperto de mão e desejei-lhe muita saúde!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

16:45 (mais coisa menos coisa) de hoje

A tomar café, ou melhor a tentar tomar café no Tuká Tulá porque como sempre o empregado faz por não me ver (devo-lhe ter tratado bem mal, numa outra vida), escuto as ondas do mar enfurecido a bater na areia, a Bossa Nova que toca e o velho ao meu lado que não se cala a contar histórias do Manuel Luís Goucha, que pelos vistos deve-o conhecer muito bem, porque até sabe o valor do ordenado que ele ganha. O rapaz que está ao lado dele, tenta desesperadamente mostrar-se interessado na conversa e disfarçadamente vai enviando umas sms de quando em quando. O casal de meia idade de turistas sentado à minha frente que nem precisavam de abrir a boca para eu saber de onde são. As cervejas que estão em cima da mesa são delatoras. Estão cansados um do outro, desgastados e qualquer um constata esta realidade em 30 segundos. Resta-me saber se eles também o sabem. Atrás de mim dois amigos em tronco nú conversam mas eu não consigo ouvir o tema da conversa. O som das ondas não me permitem.
E eu já com o meu café tomado e o cigarro no fim, ocupo-me desta maneira, a escrever porque é triste tomar café sem se estar a conversar ou a mexer no Telemóvel e a porr@ do meu IPhone para variar está sem bateria....

Copy/paste da minha Moleskine Falsa

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Reza a história que no ano da graça de 1997 aqui a minha pessoa tirou a carta de condução, recebeu elogios rasgados do seu instrutor de tal forma que passadas 8 aulas o senhor fez questão de lhe marcar o exame de condução. Até à data só fui actuada uma vez por mau estacionamento e que depois até foi retirada a multa porque o Sr Agente da Lei percebeu que era uma caso de extrema importância o facto de eu ter ido comprar umas botas lindas que tinham acabado de entrar em saldos. Até à data nunca tive um acidente (toda a gente a bater na madeira) e por isso mesmo até me considero uma boa condutora.
Acontece que na passada sexta feira Almofariza's Mobil avariou-se e eu fiz o que qualquer mulher casada, namorando, com união de facto ou com  um amigo colorido faz....Liguei ao HOMEM!
Veio ele, prontamente resolver a situação e em vez de me emprestar o seu carro, traz-me um carro sem direcção assistida, sem ar condicionado e quase sem travões, onde a única coisa de boa que tinha é que andava!
Já atrasada, lá me sentei no que restava do banco do condutor e ele ainda me queria tirar um foto para ficar de recordação, eu disse-lhe que estava à vontade  espetando-lhe o dedo médio. Ficou todo ofendido e disse-me que eu não precisava de ser malcriada...espetei-lhe com o segundo dedo médio e arranquei com toda a dignidade que me foi possível.

domingo, 11 de setembro de 2011


Há menos de um ano atrás, enfiei-me dentro da Capela de S. Paulo, chorei  (uau...!!!!!) e  rezei  por  todos os filhos (e sem nenhuma excepção)  que perderam os seus pais nos atentados de há 10 anos atrás, tenham hoje um colo e/ou um ombro de alguém que possam abraçar e/ou chorar sem qualquer medo ou receio.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Por razões que agora não interessam nada estou a passar por período de grande stress e com isso ganhei umas dores nos "rinzes". Ao principio quando surgiram julguei que tinha dormido mal, depois comecei a achar aquilo meio estranho por não ser uma hemi-lombalgia, que é o mais normal de acontecer, e só realmente comecei a associar que nos períodos mais tensos, ela (a lombalgia), se acentuava. E agora, e a razão deste post é: mas porquê que é que isto está acontecer? Já tive situações iguais e nunca me aconteceu nada, para além das palpitações e dores de cabeça comuns, será que é da PDI (puta da idade)... estou deveras, deveras intrigada!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hoje li uma notícia que me comoveu imenso e atrevo-me até a dizer que fiquei com as lágrimas nos olhos. Dizia que 40% das familias não pagam a renda da habitação social. A vida não está fácil, a crise está instalada e afinal os 8 euros que custa em média a renda mensal das habitações fazem muita falta para os 4 pacotes de Cheetos que aqueles fantásticos seres humanos ingerem por dia....

domingo, 4 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O melhor elogio dos últimos tempos

O meu Jardineiro ter-me batido à porta, dizer-me que precisava de falar com o patrão e perguntar se o meu pai estava em casa!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Há 10 anos passei este dia a aguardar ansiosamente por Ela. Tentei despedir-me dos 27 anos que vivi "sozinha", sabia que a partir do dia seguinte para sempre estaria acompanhada por Ela. Ontem disse-lhe que ia tirar folga na Quarta-feira para passar o dia do seu aniversário na sua companhia, queria mimar-lhe, dar um passeio e fazer-lhe as vontades "quase" todas. E Ela respondeu-me alto e a bom som:
- Nem penses! Amanhã vou para o ATL para brincar com os meus amigos!


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

N.Y dressed by Irene

(foto retirada do N.Y Times)

Second round of the day

Arrumar, lavar, cozinhar, varrer, recolher, estender, pôr a lavar mais, listas de compras, fazer Bolo de Aniversário...

(e eu para aqui a engonhar...)

sábado, 27 de agosto de 2011

E a minha noite de ontem???
Entre imitação de frango da guia, comer batatas fritas pela primeira vez em meses, Monte da Peceguina, Moscatel, Banda@com , entrevista para um programa da TV, o horrível Campo de S. Francisco, Caipirinhas e as Portas do Mar (já a água) houve de tudo!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E para as Educadores e Auxiliares do Atl da minha filha, que vão acampar esta noite com os miúdos todos, deixando os graúdos dos papás livres que nem uns passarinhos, não vai nada, nada, nada????

TUDO!
( e uma caixinha de chocolates que vos vou comprar, para vos agradecer pela vossa paciência infinita)

domingo, 21 de agosto de 2011

Estou muito feliz pela minha amiga que é a responsável pelo acontecimento do ano!
(Finger cross máfriende, hands and feets).

sábado, 20 de agosto de 2011

Eu e as minhas inimigas

Toda a gente já sabe que temos tido um verão cinco estrelas, sol, temperaturas elevadas, sem vento, humidade bem lá em cima e blá, blá, blá e blá.

Como não há bela sem senão, este ano também está a ser "O ANO" das minhas arqui-inimigas Baratas. Na sequência desta situação mudei completamente a forma como entro em cada divisão da minha própria casa.
Armo-me com a minha Havaina mais velha, acendo a luz e faço como vejo na Tv. Tem dias que me imajino o Jean Claude Van Damme, noutros o Chukie Chan, olho em redor, primeiro e sempre para as paredes, só depois para o chão, cada canto é inspecionado minuciosamente e nunca me esqueço de ver atrás das cortinas. Quando me deparo com o inimigo faço sempre 2 coisas, grito e chamo pelo meu marido. O que muda é a intensidade do grito que está directamente dependente da distância que se encontra o inimigo e eu.
Hoje, o inimigo escapou... o marido ainda se pôs de gatas e rastejou igualzinho como vejo os herois a fazerem nas trincheiras, mas falhou. E por esta razão, escrevo esta Nota da minha Poltrona com os pés no ar, insecticida à esquerda e a minha arma havaina à direita.
Só me resta pedir-vos que rezem por mim e pela morte da Barata!

(Nota aos não Açorianos- para não pensarem que sou uma mariquinhas, as nossas baratas são muiiiiito grandes, gigantes até e voam...são igualzinhas aos dos filmes de terror!)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

De arrasar

O dia de praia de hoje foi de um arraso brutal.
As ondas arrasaram a praia.
A minha toalha ficou arrasada da banhada que levou e o meu I Phone ia morrendo afogado!

P.S- Este post só serviu para dizer que recebi um recebi um i phone. Três dias depois de o ter, achava que devia estar apaixonada por ele... mas não! Vou-lhe dar mais uma semaninha para me conquistar, senão vai a leilão!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como ajudar uma Amiga

Filho da Amiga linda a olhar para um bloco de gelo dentro de uma garrafa de água semi-congelada: Mãe, como conseguiste colocar o gelo dentro da garrafa??

Eu- A tua mãe é mágica e sempre que fizeres asneira ela vai descobrir, mais tarde ou mais cedo!



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Outfit for now

plus

Desamuei no Reserva Bar

Uns post mais abaixo, queixei-me que tinha descoberto que o melhor restaurante da Ilha, o O Reserva estava encerrado para férias e que por isso estava muito tristonha e aonde quer que fosse jantar não seria a mesma coisa. Pois não é que a Gerência acabou por tomar conhecimento deste meu amuo e teve o cuidado de investigar quem era a minha Cara-metade e um mandar mail para ele, que caso ainda não tivéssemos nada reservado abririam o restaurante para nós.
Senti-me tão mimada e tão acarinhada que nunca esquecerei este momento. Para além de tudo ter sido em grande (como sempre) ainda tivemos o privilégio de trocar uns dedos de conversa com o B, e enriquecermos mais um bocadinho os nossos conhecimentos.
Bem-haja B, e tudo de bom para si e para os que ama.







12 made in :

Termas da Ferraria...















domingo, 14 de agosto de 2011

Surpresa e Parabéns

Há exactamente 12 anos atrás, confirmamos perante todas as pessoas que eram importantes para nós a nossa união. Obrigada por me aturarares e só desejo que venham mais doze!
A esta hora, no meio do jacuzzi, dos duches Vichy, das massagens ou do espumante com o Foundue de Chocolate estamos aqui.

(Post agendado, obviamente)

Para a minha Cara-metade (que me atura há 11 anos e 364 dias) #3

Pista nº3

No lado sul da ilha vamos ficar
E para não nos perdermos
Farol vamos avistar,
E pedras de lava usaremos!

sábado, 13 de agosto de 2011

Para a minha Cara-metade (que me atura há 11 anos e 364 dias) #2

Pista nº2

Por entre pedras e calhaus
Os dois vamos estar
Estendidos que nem dois bacalhaus
E o bom da vida aceitar.


Para a minha Cara-metade (que me atura há 11 anos e 364 dias)

Pista nº 1

Às onze horas de amanhã
Sem sono e desperto tens que estar
Andarás por estrada, trilhos e montanha
Para a tua surpresa encontrar!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amuei

Então, não é que o melhor restaurante da Ilha, aquele que só de estar aqui a escrever sobre ele começo a salivar (e juro que isto é verdade), aquele que eu deixo mesmo para as ocasiões muito especiais... vai estar fechado no dia em que faço uma dúzia de anos de casada???

Reserva Bar
(Seriamente a pensar em comemorar em duplicado este ano, porque afinal não é todos os dias que se faz doze anos de casada, heheheh).

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Almofariza ' s Catering

Isto de estar de férias por muito tempo, torna-se aborrecido para mim, por isso lá fui eu ontem  ao Almofariz estafar-me a trabalhar durante umas míseras nove horas.
E hoje foi-me adjudicado um serviço de Catering para as GRANDES AMIGAS que decidiram levar o meu rebento a acampar pela primeira vez na vida.
A elas, o meu muito obrigada, porque por mim, a minha filha nunca saberia o que é dormir numa tenda, com montes de calor e mosquitadada, nunca saberia o que é acordar toda torta de dormir no chão e supostamente todas aquelas coisas boas de se estar em contacto com a natureza e blá, blá, blá....
Portanto hoje uma grande parte do meu dia será passado junto do fogão feliz e contente por não estar junto a fogueira!

domingo, 7 de agosto de 2011

Para além dos Blogues

Uma das coisas giras e que eu pessoalmente gosto, é de conhecer as pessoas para além destes nossos recantos.
Por isso, no outro dia, enquanto me banhava nas águas do Ilhéu de Vila Franca me disseram quem era esta menina não resisti e fui lá cima pedir-lhe um autografo. Ver a cara dela completamente apanhada de surpresa, sem saber o porquê de uma completa estranha lhe estar a pedir um autógrafo foi de tal maneira desarmante que não resisti a continuar a brincadeira e tive que lhe dizer quem era a minha pessoa.
O sorriso franco numa boca PerfeitamaisPerfeita não há, fez com que imediatamente me rendesse à sua simpatia.
Para além disso hoje pediu-me que partilha-se 7 coisas sobre mim o que faz com que, neste preciso momento, esteja para aqui a pensar sobre o que vou escrever. Como com o que calor que está, não me apetece pensar muito, vou atirar com as primeiras coisas que me vier à cabeça:

1- Chamo-me Teresa
2- Tenho olhos cinzentos
3- Lamento não medir 1.70
4- Há 3 anos atrás pesava 72 kg
5- Tenho 3 irmãs cada uma mais bonita do que a outra
6- O meu cão chama-se Jimmy e hoje estou preocupada com ele
7- Já fintei a morte por 2 vezes

Noticia de última hora para nós Açorianos

Em muitos hotéis por este mundo fora, começaram a incorporar o nosso sotaque nas traduções de informações de extrema importância, como podem comprovar pela foto abaixo incorporada.
Bem-hajam!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Momento alto do dia (até agora)

Ver-me ao espelho numa loja vestida com uns mini calções!
Do melhor que há. já não me ria tanto desde que vi o "Os Deuses devem de estar loucos".

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Wish list

Nestas minhas férias, já a decorrer, desejo:
Ser mais comedida e menos entediante, falar mais e ouvir menos, ausentar-me menos e educar mais, criar coisas novas e arrumar com as coisas velhas.
No more and no less than that!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Se eu hoje tivesse 10 anos

Teria passado o dia a fazer carreiras nas ondas do Areal de Santa Bárbara, deixando-me ser enrolada pelas ondas acabando por ficar com o fato de banho cheio de areia. Teria rido alto e bom som, procuraria as irmãs e desafiarias para um jogo qualquer. Esqueceria de colocar protector solar e o guarda-sol só serviria para colocar a geleira. Saltaria para as costas do meu Pai e pedia-lhe que ele nadasse comigo às suas cavalitas.Pedia dinheiro à minha mãe para ir comprar um gelado e na hora de ir tomar duche haveria de fazer birra porque não gosto de duches gelados.

Festa Branca Coliseu 2011- Parte III

A pedido de resmas (cof...cof... da Popita ) de leitores a pedir fotos do evento.
(Sei que não dá para ver grande coisa, mas é o melhor que arranjo)

domingo, 31 de julho de 2011

Festa Branca Coliseu 2011- Parte II

Pergunto-me a quem foram concessionados os bares das Festa Branca do Coliseu.
Pergunto-me o porquê de ver crianças com catorze anos a beber shots como se fosse a coisa mais legal do mundo.
Pergunto-me sobre os barmans que serviam cerveja a miúdos visivelmente embriagados com o ar mais legal do planeta.
Pergunto-me onde andava a fiscalização.
Pergunto-me onde andava a Organização que nada fez para controlar as idades de entrada no Coliseu.

Festa Branca Coliseu 2011- Parte I

Chegar ao Almofariz e trabalhar que nem uma maluquinha até às 18 horas.
Corrida para casa e ligar à minha cabeleireira para perguntar~lhe se ainda tinha tempo para  tomar um duche, tentativa frustrada para desinchar os meus tornozelos com jactos de água fria. Nova corrida para a cabeleireira já vestidinha e maquilhada. Chegar ao restaurante com uma hora de atraso (shame on me) desfazer-me em desculpas com os 10% das pessoas que tinham sido pontuais. Comer pouco, mas beber muito bom vinho. Chegar ao Coliseu, conversar, beber umas caipirinhas, (re) conhecer alguém que gosta de ler as coisas sem jeito nenhum que para aqui escrevo, estreitar amizades, namorar, abraçar amigas, trocar olhares com elas que dizem mais do que mil palavras e.... dançar com a alma até às seis da manhã.
Entrar descalça em casa, fazer um esforço supremo para me desmaquilhar e deitar-me ao som do vizinho a martelar no seu quintal.

A Blogosfera empobreceu

Não vou escrever sobre as saudades que vou ter de ler o Quadripolaridades, da falta que me vai fazer os sorrisos e até mesmo as gargalhadas que dava quando lia o Quadripolaridades, mas vou falar da Pólo Norte. Da mulher (tenho que te chamar de mulher porque já és trintona) que conheci através desta Blogosfera e depois disto algumas conversas trocadas no Facebook, da simpatia que me transmitia através dos Post que escrevia e que me fazia crer que é era uma boa pessoa, fez-me não ter qualquer receio de a convidar a ficar em minha casa e poder comprovar que tem um GRANDE coração (se calhar é por isto que foste tão bem  abonada pela natureza) e que de conhecida virou amiga. Aquilo que fizeram com ela é pura maldade e fundamentalmente inveja, por isso lamento que por causa de uns pagam os outros, por causa de uma tolasca qualquer a Blogosfera fique a perder desta forma. Por último espero que a mãe da Pólo perceba que a filha é um génio (com uma grande imaginação e capacidade de escrita criativa) e no fundo... (tal como tu dizes) "é só um Blogue"!


Beijinhos, minha querida e obrigada por tudo.
 Gosto de ti, mula!

segunda-feira, 25 de julho de 2011