quinta-feira, 8 de outubro de 2009

As férias mais azaradas de que já ouvi falar


Nas férias da Páscoa fomos com um grupo de amigos à Euro Disney e a Paris. Foram as minhas férias mais azaradas de sempre, onde nos aconteceram coisas que jamais vi a acontecer sem ser na tela do Cinema.

O azar começou logo comigo, quando Almofariza com as suas malinhas na passadeira rolante e já a imaginar se a caminho da Cidade Luz, quando reparam que o B.I da filha estava caducado, isto num sábado de manhã!
Barafustei que para conseguir novo B.I só a partir de segunda, expliquei que metade das férias ficariam estragadas, disse-lhes que estava  a mais de 2 horas de vôo de minha casa. Tudo em vão. Vi o grupo partir, e eu, Cara-metade e Filha a correr para a loja do Cidadão porque a esperança é a última a morrer e quem sabe se não arranjariam uma solução.
Foram uns queridos, mas realmente B.I Expresso só mesmo na Conservatória a partir de segunda.

Ah!!! Que fazemos nós?? Aproveitar Lisboa nestes dois dias?
A vontade era tanta de a ver Paris, que na cabeça da Almofariza fez-se uma luz. Tinha o Passaporte em casa. Ora...  ligar à mana para ligar à amiga que tinha a chave de minha casa, para ir buscar o passaporte, correr para o Aeroporto Joâo Paulo II, identificar alguém com uma cara de confiança. explicar o sucedido e pedir encarecidamente que o levasse até Lisboa, para finalmente o entregar em mão no Aeroporto da Portela.

Obviamente que com todo o azar já não apanhei o último vôo para Paris, e para além de pagar um absurdo pela alteração dos nossos vôos na Tap, grandes cabrões, além de pagar o buraco deles todos os anos com os meus impostos, ainda me comtemplam com aquele prémio!

Do dia seguinte até ao último dia das nossas férias, correu tudo bem...

Dia de regresso, Sexta- feira Santa lá vamos nós para o Aeroporto, quando demos conta que aviãozinho da TAP já era... perdemos o avião!
Almofariza tranquila como sempre e sem stresses, não perdeu a calma. Não era a primeira vez que perdia um avião e muito provavelmente não seria a última. Caramba, estavamos em Paris, ligações com Lisboa devia de ser de hora a hora.
Almofariza começou realmente a stressar quando vê a menina da TAP a abanar a cabeça a dizer que não havia qualquer vôo disponivel até segunda -feira.
WTF??????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Só para segunda???? Pode repetir??????????????????????????????????
Ah! E como não podia deixar de ser, para alterar o lindo bilhetinho eram mais de 200 Euros por pessoa.
WTF??????????????????????????????????????????????????????????????????????????
200 Euros/ Pessoa???? Pode repetir???????????????????????????????????????????????
Vai Almofariza a correr para a Ibéria e muito gentilmente diz à menina:
Madame, sil vous plait, do you speak English? ( estas são as únicas palavras em françês que eu conheço)
Flight Paris/Madrid/Lisbon?????????????????????
No, No,No,No, FULL- Diz-me a mulherzinha a esbracejar.
Almofariza corre para a Air France e novamente:
Madame, sil vous plait, do you speak english?
Flight to Lisbon, for 10 people?
Yes, we have. Ai que fiquei tão, mas tão feliz por un breves 10 segundos, até lhe perguntar pelo Price.
980 Euros/ pessoa.
WTF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Madame, replica a Almofariza... I just want to go to Lisbon not Australia or Bora-Bora.

Ligamos para os comboios, autocarros, já estavamos a ver a fazer uma viagem acompanhados pelos nossos queridos emigrantes. Mas nem isso conseguimos. NADA!

Último recurso. Irmos de carro. Votos a favor, votos contra, ganhou o sim.
Foram 22 horas a conduzir até Lisboa, em dois carros, porque claro qualquer carrinha que pudesse levar nos a todos teria sido pedir muito. Destas 22 horas, 6 foram feitas debaixo de chuva intensiva, intercaladas com umas paragens para nos rirmos de tanta desgraça junta, e para o condutor que levava os queijos no carro reclamar que já não podia mais com o cheiro.

Última das últimas quando a mala da nossa amiga S. colocada na passadeira rolante para regressarmos a S. Miguel, quando a menina da A.N.A nos diz com um ar muito chateado que apesar de não termos peso a mais, aquela específica mala, não podia seguir com os seus 47 kg. O que nós rimos na cara da Srª, e prontamente pegamos na mala, abrimos a e  enfiamos o peso a mais, em tudo o que era bolsos de casacos, malas de portáteis e mochilas . Tornamos a por a mala na passadeira e dissemos à
Srª, com a cara mais feliz do mundo, que isto não era nada comparado com o que já tinhamos passado nas nossas férias.

Chegamos ao nosso destino, com um sorriso de orelha a orelha, com a certeza que nas adversidades se estreitam relações e que para a morte é que não há solução.


P.S- A partir deste destas 22 horas até chegar ao destino, fiquei proibida pela Cara-metade de jamais dizer que não quero ir até Nordeste, porque a viagem é muito longa ( é uma mísera 1.5 hora, de curva e contra curva, mas é só uma hora e meia)

4 comentários:

  1. Quando fores à Turquis, compra um olho da sorte assim que aterrares! :)

    ResponderEliminar
  2. Paulo
    De ler!!
    Agora imagina estar no meio do filme, é que parecia mesmo um filme...
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Caluda
    Welcome:)
    Eu trouxe este olho da Turquia, e andou pendurado no meu quarto de solteira durante alguns anos.Se calhar devia ter metido na mala!
    Para a próxima, não vai ficar esquecido...
    LOL

    ResponderEliminar