sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Desabafos!

Hoje apetece-me falar de feitios (ou mais concretamente de maus feitios), apetece-me falar de relações!

Num relacionamento a dois, há que encontrar um meio termo, dar e receber, e normalmente os problemas começam quando este meio termo começa a não ter o seu equilibrio e começa a pender mais para um dos lados., quando a bolhinha do nível começa a se desviar do risquinho.
Gosto muito de receber e um pouco menos de dar. Mas tenho consciência disso e tento de alguma forma compensar mesmo que não seja na mesma moeda. Por exemplo sei que sou em termos afectivos sou mais fria que a minha Cara-metade, sei que ele não gosta que eu seja assim, sei que ele por vezes me nota ausente e distante... mas não é por mal, se sinto que a bolhinha se desviou muito posso não dar aquele abraço que ele tanto queria mas às tantas sou capaz de passar uma hora na cozinha a fazer a sobremesa preferida dele, ou preparar-lhe de véspera a roupa que ele irá vestir no dia seguinte.

Tenho uma individualidade muito própria. Gosto do meu canto, gosto de estar sozinha, gosto de sair sozinha, gosto de conhecer pessoas que nada têm a ver com os nossos relacionamentos, gosto de falar e discutir assuntos que nada têm a ver comigo ou com ele. Para a minha Cara-metade é dificil ele perceber o porquê de eu ser assim, por ele andavamos coladinhos sempre que possivel, por ele eramos um núcleo sem protões nem electrões a orbitar à nossa volta.

Eu gosto que ele tenha os seus hobbys e que eu não faça parte deles, eu gosto que ele tenha amigos que não conheça nem quero conhecer de parte alguma, eu gosto que ele viaje em trabalho, eu gosto de ver e saber que ele é um bom profissional, eu gosto de ver que ele é reconhecido profissionalmente, e gostava que ele gostasse do que eu gosto.

Só por ter este pensamento, sei que já estou a entrar em contracenso com algumas coisas aqui ditas...
Mas...
Ele faz parte de mim, completa-me, sem ele seria tão, mas tão mais pobre, ele faz com que eu seja a Almofariza.
Adoro receber os seus beijos de corpo inteiro, gosto que diga que estou bonita, gosto que me defenda com unhas e dentes, adoro a atenção que me dedica. Gosto de adormecer aninhada a ele, nos seus braços sou rainha e senhora do seu reino!

4 comentários:

  1. Viver sempre com ar condicionado faz alergias, tantas e tantas vezes é mais agradável abrir as janelas e deixar o ar correr...

    ResponderEliminar
  2. "Quanto te encontrares num lugar muito apertado e tudo se parece virar contra ti até ao ponto de julgares que não poderás suportá-lo nem mais um minuto, nunca te rendas, porque é exactamente esse o lugar e o momento em que as coisas vão mudar" (HARRIET STOWE)
    E esta?! muito movimento...
    kisskiss

    ResponderEliminar
  3. Sara
    Amiga sempre em movimento, adorei!
    Beijo em movimento.

    ResponderEliminar