terça-feira, 6 de outubro de 2009

Surpresas!!!!

O sentido do olfacto normalmente é aquele que me faz  despertar mais recordações. Mas hoje foi a audição que me fez recordar a maior surpresa da minha vida!
Gosto de surpresas, sempre gostei!
Hoje a caminho do Almofariz nesta estrada fantástica




Dei por mim a ouvir esta música, que definitivamente já não ouvia há anos



e à memória veio logo a imagem do Z. T.

Z.T era finalista do Curso de Psicologia e veio da Metrópole visitar pela primeira vez a minha Ilha de Bruma nas minhas últimas férias de verão da Faculdade.
Foi empatia à primeira vista. Lembro-me de ele estar a entrar no Alabote e óbviamente que deu logo nas vistas, porque para além de ser um desconhecido, era um desconhecido giro, cheio de estilo, moreno, com um rosto bonito e com um corpo de quem praticava Triatlo há mais de 5 anos.

Não fui apresentada a ele naquele dia, mas sim no dia a seguir e qual não é o meu espanto quando ele me disse que já me conhecia da noite anterior, e eu a pensar que ele estava na brincadeira, passei a acreditar quando descreveu a roupa com que eu estava vestida na véspera.

Passamos uma semana, a visitar a minha ilha junto com a familia dele. Falamos de tudo, o que dois conhecidos que simpatizavam um com o outro poderiam falar.  Nunca nos perguntamos se havia namorado/a .
Na véspera de ele ir embora, veio me dizer que estava a pensar em ficar mais uma semana, e eu disse-lhe que ficava muito contente de ele estar a gostar tanto de cá estar e que se pudesse também tirava mais uma semana de férias, mas tinha que regressar ao Porto obrigatóriamente dali a 3 dias.
Soube depois que o Z.T sempre tinha partido no dia certo.

Cheguei ao Aeroporto Sá Carneiro com um atraso de 4 horas de voo. Já passava da uma da manhã.Saí de armas e bagagens em direcção aos Taxis e qual não é o meu espanto quando vejo Z.T a olhar para mim olhos nos olhos, à minha espera ( confessou-me ele depois, que como não sabia se tinha namorado, tinha ficado a ver se haveria alguém que me tivesse ido buscar).
Foi um misto de emoções enormes. Pensar que por minha causa, alguém que não sabia onde eu morava, não tinha o meu número de telefone de casa ( telemóveis ainda era um luxo e uma raridade), não sabia se eu tinha namorado e fez 300 km para me ir buscar ao aeroporto. Hummm...
Por estas razões, será sempre, mas sempre, recordado como sendo a  pessoa que me fez a maior surpresa da minha vida!

Z.T aonde estiveres e com quem estiveres, desejo-te toda a felicidade do mundo. Fica bem!

P.S- Foi o verão dos Kelly Family. E foi também a música que ele me dedicou.

7 comentários:

  1. óooo eu adoro estas histórias!! :)

    ResponderEliminar
  2. lembro-me bem desta história :D
    Ainda ouço kelly family com alguma frequencia...pq boas músicas ñ devem ser eskecidasssss...beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu também me lembro desta história de encantar....

    ResponderEliminar
  4. A isso chama-se coisas do destino, como aquela do italiano...lembras-te???
    Kisskiss

    ResponderEliminar
  5. Sara
    Não sei se foi destino ou não, sabes como sou nestas coisas com o destino, heheheh!
    Ah! Quanto à do Italiano Genny, sim esta merece também um Post, não posso é por já, porque se já houve alguém que ficasse de olho em bico com esta história do Z.T, imagina agora com a do Ragazzo Italiano pui bello del Mundo ( não sei se isto etá bem escrito, mas...).

    ResponderEliminar