sexta-feira, 10 de junho de 2011

Há pessoas que estão entranhadas nas nossas vidas.
Já não as vês há meses, já não falas com elas há anos, e quando digo falar, digo ter uma conversa sincera e de coração aberto. Pessoas que achas que deixaram de te fazer falta ou deixaram de fazer mossa no teu dia. Pessoas que deixastes de lutar por elas, que te cansaste de pedir a presença delas no teu dia à dia. Pessoas a quem pediste e alertaste que a amizade é como uma planta, que precisa de ser regada para no mínimo manter as suas folhas verdes (e já me contentava só com isso, nem queria que a planta crescesse mais). Pessoas por quem esperaste tantas e tantas vezes que te dissesse que estavas magra,, que o teu vestido era bonito, que te telefonasse para tomar café e que não soubesses as más noticias pelas bocas dos outras. Decides que a partir de agora vais deixar de correr atrás dessa pessoa e esperas que ela "desentranhe" naturalmente da tua vida.
Hoje sonhas com ela. Um sonho banal, mas um sonho, onde a olhas com olhos de ver e a achas bonita, como há muito não achavas. Acordas e percebes que apesar de tudo, tens saudades dela. Pensas em ligar-lhe, mas não tens coragem, depois ouves Pedro Abrunhosa e com a garganta apertada pegas no telemóvel e mandas-lhe um sms, a dizer que esperas que ela esteja bem e que hoje sonhaste com ela.

( não faço a mínima ideia se passas por aqui, mas se leres isto vais perceber que estou a falar de ti. Desculpa-me, se calhar já devia ter te dito isto, face to face, mas não tem sido fácil de uns anos para cá falar contigo, tenho saudades de te ouvir, nem que seja do nosso Tom das Cruises ou daquele jogador do FCP que tinha a cabeça grande e que ia sempre lá para a frente, nos lances de bola parada, para marcar os golos de cabeça e que agora não me lembro do raio do nome do gajo....)  

3 comentários:

  1. Gostaria de fazer o mesmo com uma pessoa...mas ainda não tenho esta coragem!!!

    ResponderEliminar
  2. admiro a coragem com que escreveste esse post, sobretudo por não se ter a certeza de a pessoa a quem ele é dirigido visita-te ou não, uma das vantagens (ou não) de um blog.
    bjs

    ResponderEliminar