terça-feira, 14 de junho de 2011

Maviripa (comercio Tradicional) versus Mega Loja Franshisada

A Maviripa, para quem não é de S. Miguel, é uma loja local de perfumes e cosméticos inserida no comércio local.Antes, muito antes de termos direito a um Centro Comercial foi esta loja que serviu todas as mulheres da ilha com a alta perfumaria, maquilhagem e os cosméticos que só tínhamos acesso quando íamos ao Além- Mar. O negócio corria bem, tão bem que abriram várias lojas na ilha. Entretanto com a abertura do MEGA loja Franshisada(que de mega só tem mesmo o espaço físico), as Maviripas foram decaindo e encerrando one by one, até só manterem a original no Centro Comercial Solmar.
Eu, e tal como a maioria das outras mulheres, achamos um piadão aquele sistema da MEGA Loja Franshisada  (que de mega só tem mesmo o espaço físico) esguicha aqui, pinta acolá que me esqueci completamente da Maviripa.
Até que houve determinados comportamentos naquelas piquenas horrivelmente maquilhadas, começando por serem mais seguranças da loja do que fazer aconselhamento, passando por quererem abrir os produtos no acto do pagamento para provar que o produto estava em condições e assim impossibilitando qualquer troca e isto a mim só me fizeram uma vez porque eu estava distraída, porque à segunda faltou pouco para eu agarrar no gasganete da piquena horrivelmente maquilhada e gritar-lhe ao ouvido que quem tem o prazer de abrir a minha maquilhagem ou o meu perfume, que quem tira a virgindade aos meus produtos sou eu e mais ninguém. A gota de água foi eu ter pedido uma amostra de perfume ( porque ia de viagem no dia a seguir e não fazia ideia de onde estavam as amostras antigas) e a piquena horrivelmente maquilhada ter-me dito que não tinha.
Assim sendo, um bom filho à casa torna e comecei a ir novamente à Maviripa, meninas para lá de simpáticas, bem maquilhadas, bem informadas em relação aos seus produtos, preços competitivos, promoções constantes, descontos por teres cartão da loja e amostras com fartura, à fartazana e tudo sem sequer pedires por nada.
Portanto, amiguinhas, colegas, vizinhas desta blogosfera Açoriana façam um forcing e da próxima vez que precisarem de um produto lembrem-se da economia local e vão ver que nunca mais querem saber da Mega loja Franshisada (que de mega só tem o espaço físico).

3 comentários: