domingo, 26 de junho de 2011

Não é meu hábito nem costume chamar a atenção às pessoas, mas hoje tive mesmo que fazer, porque ao chegar à praia quase deserta deparei-me com os Nadadores-Salva vidas instalados a meio da praia.
Por acaso a esta hora só a minha filha estava dentro de água, por acaso até estava bandeira verde e por acaso até a minha filha nada bem, mas não resisti e fui perguntar-lhe se daquele local tinha visibilidade da linha de água ele respondeu que não e não teve outro remédio senão passar o resto da tarde (mais o colega) com o rabinho sentado na areia (com total visibilidade) e sem protecção do Guarda-sol deles. Lamento o incómodo que lhes causei, mas espero que da próxima vez que cheguem à praia e que esteja a chover não pensem que ninguém vai a aparecer e ninguém vai entrar dentro de água.



(não estou dentro de água, tirei a foto de pé e meço 1.65, agora imaginem uma criança a rebolar ou a fazer carreiras nas ondas)


7 comentários:

  1. Fizeste muito bem. É um trabalho de muita responsabilidade e não é voluntário, são pagos para estar atentos e não para jogar às cartas à sombra ou engatar miúdas.

    ResponderEliminar
  2. Eh eh eh!! Bem visto! Mas sabes que foram as ordens dadas este ano pela Capitania!!?? Vá-se lá perceber o que eles querem...

    Carla

    ResponderEliminar
  3. Inês!!!!
    Há quanto tempo... Quando é que voltas a escrever??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Carla
    Deram ordens para eles ficarem no meio da praia e sem visibilidade directa???
    Estranho realmente.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. No meio da praia! Ordens da capitania e daquilo q foi ensinado durante o curso. No meio da praia , o que não se percebe, por tudo aquilo q já disseste e pelo material que está longe da beira da maré s for preciso alguma coisa...
    :S

    Carla

    ResponderEliminar
  6. Esses novos maçaricos - falo dos artistas da capitania e da policia maritima - são mesmo uns caramelos de primeira.

    Armados em chico-espertos aplicam regras quem nem no papel fazem sentido.

    O pior é que já não há nadadores salvadores mais velhas para ensinar os truques e manhas.

    Eles vão ter que aprender sozinhos. Por isso, minha amiga, fizeste muito bem.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Eh eh eh!! Jordão, alguém em especial????

    ;)

    Carla

    ResponderEliminar