sábado, 4 de junho de 2011

Um dia destes perguntaram-me quais eram os meus sonhos, com alguma tristeza respondi que todos os objectivos a que me propôs durante a minha adolescência estavam cumpridos e que infelizmente nada mais de "grandioso" desejava na minha vida. Em vez desta pessoa ficar chocada respondeu-me, com um grande sorriso, que isto era fantástico, que eu aos ( imaginar uma idade) já estava a VIVER os meus sonhos.

Obrigada, por me relembrares o que não deveria estar esquecido.

3 comentários:

  1. :) esta deve ser uma sensação excelente! parabéns! também já realizei uns quantos... mas ainda faltam muitos mais!

    ResponderEliminar
  2. Ao constatar a sua enorme felicidade, não sem antes a congratular por tal desiderato, ocorre-me
    partilhar o que penso em relação à humanidade em geral e perceber quão importante é poder conhecer pessoas como a (...). É que segundo a minha (modesta)optíca, a humanidade enfrenta uma encruzilhada. Um dos caminhos conduz ao desespero e ao completo desânimo. o outro, à extinção total. Peçamos a Deus que tenhamos a sabedoría de escolher correctamente.
    Posto isto de uma forma mais simples, a questão é: como é possivel encontrar um significado para a vida num mundo finito, se forem dados a medida da minha cintura e o meu número de camisa? È uma pergunta muito difícil, dado que a ciência falhou no que nos diz respeito. È verdade que fez muitas conquistas, penetrou no código genético e até colocou seres humanos na lua, mas ainda acontece que um homem de oitenta anos, deixado num quarto com duas empregadas de bar de dezoito,(apesar do "cialis" ou "viagra")não faz coisa nenhuma. É que os verdadeiros problemas permanecem. Sabemos que o computador mais avançado do mundo não tem um cérebro tão sofisticado como uma formiga. Claro que o mesmo se pode dizer de muitos dos nossos familiares, mas esses só os temos de aturar em casamentos ou em ocasiões especiais.A ciência é algo de que estamos constantemente dependentes. Imaginemos que tenho necessidade de uma cirurgia. Naturalmente, enquanto me estão a dar oxigénio, um daqueles funcionários de hospital com incontidos hábitos tabágicos, resolve acender um cigarro. E aí estou eu a voar por cima da Matriz em pijama. É isto a ciência? E onde é que está a ciência quando alguém pensa nos enigmas eternos? Qual a origem do cosmo? Há quanto tempo anda às voltas? A matéria começou por uma esplosão, ou pela palavra de Deus? E se for esta segunda hipótese a verdadeira. Ele não podia ter começado umas ou duas semanas mais cedo, para aproveitar o tempo quente? E, concretamente, o que é que queremos dizer quando afirmamos que o homem é mortal? Obviamente não se trata de uma amabilidade.
    Mas também a religião, infelizmente, nos desamparou. Penso muitas vezes na vida confortável que o homem primitivo deve ter tido, acreditando num poderoso e benevolente Criador que cuidava de todas as coisas. Imagine a sua desilusão quando a mulher desatou a engordar.
    Contudo, ainda há quem se aliene com a religião, por isso é que em nenhuma outra época histórica o homem teve tanto medo de cortar um bife do lombo,com receio de que exploda. A violência produz mais violência e está previsto, que em 2030, o rapto seja a forma dominante de relação social.Não temos um pólo espiritual. Andamos sozinhos, à deriva no cosmo, saciando-nos de mútua violência, cheios de frustração e dor. Afurtunadamente, não perdemos o sentido das proporções. Em suma, é evidente que o futuro nos reserva grandes oportunidades. Também nos reserva alguns precipícios. O truque está em evitar os precipícios, aproveitar as oportunidades e estar de volta a casa às seis da tarde.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo
    Há umas quantas coisas em que concordo consigo, mas tenho que discordar quando diz que o homem primitivo ficaria triste ao ver a sua "fêmea" a engordar, quanto mais gordinha...mais calor emanaria...e menos PELES teria ele de "comprar" para ela ;)

    Gostei :)

    ResponderEliminar