quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mudar




Porque se cansam as pessoas daquilo que é bom?
Há exactamente quatro anos atrás estávamos todos extasiados, dia de assinatura do nosso resort privado da família. Vivenda com piscina, sobre o mar (coisa impossível de se conseguir com as actuais legislações sobre a construção na orla marítima), com ginásio, sauna e jacuzzi…enfim tudo quanto podíamos sonhar.
Hoje foi o dia da mudança. Como é que é possível cansarmo-nos do que é bom?
Será que são só os outros que estão do lado de fora é que sabem dar valor?
O que nos faz querer mudar?
Cansaço? Estarmos fartos das mesmas imagens de sempre? Estarmos cansados das mesmas situações de sempre?
O que nos faz cansar do que não podia ser melhor para os que estão do lado de fora?
Sou comodista, por natureza. Os outros dizem que comodismo é defeito, eu não concordo. Sermos comodistas dá pouco trabalho, sermos comodistas é aprender e valorizar o que é bom, é aprender a sermos felizes com o que temos.
Não ser comodista é estar sempre inquieto, é estar sempre insatisfeito, é estar à espera de se ser feliz porque não se tem o trabalho que se quer, ou porque só se sonha com o carro xpto, ou porque quem está do nosso lado podia ter menos defeitos.
Ser comodista é bom.



E se eles fossem comodistas eu ainda teria o meu Resort privado…
P.S- À nova família os meus parabéns com uma dor de cotovelo do tamanho do mundo.

5 comentários:

  1. Não se desanima...tudo acontece por uma razão...poderas ter novas supresas e melhores...e já agora coloca heparinoide no cotovelo ouvi dizer que resulta beijos de chocolate

    ResponderEliminar
  2. Miga esquecia-me de um detalhe importante...lembras-te da nossa conversa acerca de movimento? adequa-se agora chamada familia sempre em movimento tás a apanhar?! São as melhores do mundo.......beijos de chocolate

    ResponderEliminar