domingo, 1 de novembro de 2009

Aeroporto da Portela

Hora- 06:00 am
Dia- Um dia desta semana passada
Local- Aeroporto da Portela
Destino- Rio de Janeiro

Chego, pouso a minha mala.
Olho em redor, reconheço algumas pessoas, dirijo me a eles para fazer o cumprimento da praxe:

“ Olá, então tudo bem? Pois… cá estamos!”

Volto novamente para o meu lugar, ao pé da minha mala, o meu território demarcado por mim. Começo a observar o grupo, movimentos suaves, para não dar nas vistas, visão periférica de 180º...avalio e reavalio.

Manter uma imagem de segurança, mostrar não estar nervosa, ansiosa e com uma timidez do tamanho do mundo, por ir passar 5 dias da minha vida com pessoas que não me dizem nada. Tentar não pensar que se me acontecer alguma desgraça na viagem ninguém se irá preocupar comigo.

Começo a tirar as primeiras elações e a elaborar as primeiras impressões que me transmitem o meu cérebro:

Snobs, simpáticos, tímidos, antipáticos, seguros, confiantes.

Apercebo me que tal como eu estava a apalpar terreno também estão outras pessoas a fazer exactamente o mesmo que eu. Mantenho me distante, mantenho a minha pretensa e falsa segurança.

Começo a avaliar, quem combina comigo, quem me diz alguma coisa, quem poderá ser um bom companheiro de viagem.

Mas o que não estava nada à espera , era de regressar da viagem com AMIGOS.

Há coisas fantásticas, não há?????????????????????

5 comentários:

  1. Oh que bom que correu tudo bem:)
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Há!
    Tu teres chegado bem e feliz, teres a família à tua espera com amor e carinho.
    De facto, há coisas fantásticas...!

    ResponderEliminar
  3. Néni
    E pensar que estive para não ir, no dia da partida até chorei, e eu que de chorona não tenho nada...

    ResponderEliminar
  4. Paulo
    A vida não para de nos surpreender, acho na minha que já tenho amigos de sobra, porque me dedico a eles e ter amigos dá trabalho, muito trabalho mesmo, mas....
    Pronto... não resisti sei que ganhei ou melhor conquistei mais amigos. Estou contente!
    E a cereja no topo do bolo... os meus de saúde e à minha espera.

    ResponderEliminar
  5. Depois de ter lido o teu post, deu-me um clik e fiz um sobre o assunto, bem... mais ou menos!
    Vai lá ver...

    :)

    ResponderEliminar