quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Curiosity Kills the Cat




A Curiosidade pode até ter matado o gato...mas eu acredito que ele morreu porque já tinha esgotado as suas sete vidas.Pelo menos é esta a minha versão da história!
Sou curiosa... sou muito curiosa. Desde que me conheço que me dizem o mesmo!!!

 Era eu que quando chegava a altura do Natal que instigava as Sis a descobrirmos onde estavam arrumadas as nossas prendas de Natal, e recordo me de um Natal onde descobri a minha prenda muito bem arrumada no fundo do roupeiro, não só dei me por satisfeita por a já ter descoberto e que  pelo toque percebi que eram livros, como cheguei ao cúmulo de abrir e ler um por um os quatro livros da Colecção Azul.

Sou eu que quando começo a ler um livro que não resisto e na maior parte das vezes vou às últimas páginas ver como termina.

Para mim a Curiosidade não é um defeito, é uma qualidade. Uma criança curiosa é quase sempre uma criança inteligente. A curiosidade instiga nos. Faz nos querer ver mais do que os outros, saber mais do que os outros e  fazer mais do que os outros.

O "porquê" e "o como", são para mim, coisas que têm sempre que ficar bem esclarecidas e entendidas.

Há quem diga que que a necessidade aguça o engenho ... eu costumo dizer que é a curiosidade que aguça o engenho...

2 comentários:

  1. Tabém tá, sua curiosa não tens nada para esclarecer? ou melhor perguntar?
    kisskiss

    ResponderEliminar
  2. Sara
    Tenho algo para esclarecer??!!
    O que é...O que é?...Diz me...Diz me...
    Não aguento esta pressão.....

    ;)

    ResponderEliminar